quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cotada para ministério, Kátia Abreu recebe Dilma no Tocantins


Cotada para assumir um ministério em 2013, a Senadora e Presidente da Confederação Nacional da Agricultura, Kátia Abreu (PSD-TO), recebeu a Presidente Dilma Roussef nesta quarta-feira (19 de dezembro) em Palmas, capital do Tocantins.

Num evento de formatura do Pronatec Campo (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), promovido pelo “braço educacional da CNA”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Kátia era só elogios à Presidente.

"A aprovação de 78% dos brasileiros indica que todos, inclusive nós, tocantinenses, [se] identificam pelo que de fato a senhora é: administradora eficiente, intolerante com a corrupção, democrata acima de tudo e agora, sem dúvida, a presidente da educação", afirmou a líder ruralista em seu discurso.

O Pronatec é mantido por verbas públicas do governo federal e executado em parceria entre o Ministério da Educação e as instituições do Sistema S.

O Pronatec Campo está sendo apresentado pelo Incra como uma das “Novas Diretrizes” que estaria fortalecendo o Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), que é defendido por movimentos sociais ligados ao Movimento por uma Educação do Campo, uma concepção antagônica à educação da CNA.

*Com informações da Folha, SENAR, MEC e Cnasi.

Leia também: CNA e Incra acertam “libertação de assentamentos
Comentários
0 Comentários

0 comentários: