quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

No Senado, Luís Adams é vaiado por servidores da AGU


A presença do ministro da Advocacia Geral da União no Senado Federal nesta quarta-feira (05 de novembro), durante audiência conjunta das comissões de Constituição e Justiça, Infraestrutura e Fiscalização e Controle, não foi das mais tranquilas. Convidado a dar explicações sobre a Operação Porto Seguro da Polícia Federal, Luís Adams foi vaiado por servidores da AGU que exigem a sua saída do cargo.

Diante do protesto, o senador Eunício Oliveria (PMDB-CE), que presidia a sessão, ameaçou chamar a Polícia do Senado caso os manifestantes não suspendessem as vaias. “Eu vou mandar evacuar, não é permitida a manifestação popular nesta comissão”, afirmou Eunício. "Se isso não acontecer, vou chamar a Polícia do Senado e mandar esvaziar a galeria", emendou. 
Irritado, Eunício passou então a palavra a Adams, cujo braço direito na AGU, José Weber Holanda, tornou-se um dos alvos da investigação da Polícia Federal sobre o esquema de venda de pareceres fraudulentos que operava dentro do governo federal. 
O escândalo deixou ainda mais frágil a situação de Adams junto aos seus subordinados, já complicada desde a última campanha salarial dos servidores públicos federais, quando o chefe da AGU se colocou como “orientador jurídico"  de medidas punitivas contras os servidores grevistas.
Aliás, a  insatisfação de servidores com o governo está longe de se restringir à Polícia Federal e a Advocacia Geral da União. Dilma e seu primeiro escalão podem enfrentar mais problemas em 2013.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: