terça-feira, 2 de setembro de 2014

Engenheiros agrônomos do Incra paralisam novamente em Santarém

Eles protestam contra corte no salário e quebra de acordo do governo. Há um mês, servidores já haviam paralisado atividades pelo mesmo motivo.

Aproximadamente 20 engenheiros agrônomos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) paralisaram novamente as atividades nesta terça-feira (2) em Santarém, oeste do Pará, para protestar contra o corte no salário. Segundo eles, a paralisação é nacional.

Segundo os servidores, o acordo salarial firmado em 2013 com o Incra não está sendo cumprido. No dia 4 de agosto, eles pararam as atividades para protestar contra a situação, que até o momento, não foi resolvida. "Hoje, a pauta específica mesmo é ainda o corte salarial dos agrônomos do Incra, proveniente da quebra de um acordo salarial que foi feito no final do ano passado com o governo. Há um mês atrás, o governo federal quebrou o acordo e estamos no segundo mês de redução salarial dos agrônomos do Incra”, informou o engenheiro agrônomo Deivison Barbosa.



Segundo ele, na primeira paralisação, o governo alegou estar dependente do Congresso Nacional para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e, enquanto isso, não haveria previsão do reajuste salarial.

O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Incra em Brasília, mas até a publicação desta reportagem, não recebeu resposta.

Fonte: G1

Leia também: Em protesto ao descumprimento de acordo, PFAs estão mobilizadosSalários foram reduzidos pelo governo em até 20% (SindPFA)
Comentários
0 Comentários

0 comentários: