domingo, 18 de novembro de 2012

Estado de Israel prepara um banho de sangue em Gaza

Os ataques de forças militares israelense contra a Faixa de Gaza iniciado na última quarta-feira, 14 de novembro, já deixou dezenas de palestinos mortos e provocou sérios danos a já precária infraestrutura do território.

Às vésperas das eleições em Israel, o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, convocou mais de 70 mil reservistas para uma possível invasão terrestre enquanto marinha bombardeava intensamente o litoral de Gaza na madrugada deste domingo.

Segundo a agência EFE, a Marinha israelense bombardeou “de maneira intensiva” diversas posições no litoral de Gaza e colunas de fumaça podiam ser observadas em áreas residenciais próximas à praia
"O Exército está preparado para ampliar consideravelmente a operação", disse Netanyahu ao abrir a reunião semanal do Conselho de Ministros, a primeira desde que começaram os conflitos.
"O objetivo da operação é enviar Gaza de volta à Idade Média". Foi o que disse o ministro do Interior de Israel, Eli Yishai, neste sábado (17), após os ataques aos edifícios governamentais do Hamas, na Faixa de Gaza, segundo o jornal israelense "Haaretz".
O ministro das Relações Exteriores israelense, Avigdor Lieberman, afirmou também que se o Exército de seu país invadir Gaza deve ser para "ir até o final", em aparente alusão à derrocada do governo do Hamas.
"Estamos preparados para uma operação terrestre em grande escala, se for necessária, mas vale destacar que se o Exército entrar em Gaza não pode parar na metade, tem que ir até o final", declarou em um fórum cultural na cidade de Kiryat Motskin, perto de Haifa, no norte de Israel.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: