O ex-jogador Edson Arantes do
Nascimento, o Pelé, será o astro de uma campanha que será lançada pela Confederação Agricultura e Pecuária do
Brasil (CNA). O objetivo da campanha é "consolidar a imagem do agronegócio
sustentável brasileiro no País e no exterior".
Segundo nota da CNA, a campanha será
realizada até 2014, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio
às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), "para divulgar as práticas
sustentáveis adotadas pelos produtores rurais brasileiros, além de outras
iniciativas que assegurem a boa qualidade do produto nacional".
A CNA explicou que a campanha
publicitária denominada "Time Agro Brasil" mostrará que o País tem
uma das maiores, melhores e mais sustentáveis agropecuárias do mundo,
utilizando apenas 27,7% do território nacional para produzir grãos, carnes,
matéria-prima para biocombustíveis e plantar florestas.
Outro argumento apresentado pela CNA é
que o Brasil mantém intactos 61% dos seus biomas a partir de práticas e
tecnologias que, além de conservar a qualidade da água, solo e biodiversidade,
também proporcionam aumento de produtividade sem precisar desmatar novas áreas.
Fonte: G1