quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sob ameaças e sem negociação com governo, servidores do Incra e MDA fortalecem greve



A greve dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária  (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário chega à terceira semana sem qualquer sinalização por parte do governo federal em atendimento da pauta da categoria ou mesmo instalação de mesa de negociação.

Ao contrário disto, tem partido da direção da autarquia uma série de ataques aos grevistas. Na semana passada, o presidente Celso Lisboa orientou uma série de medidas que podem encaminhar para o corte de salário de grevistas.

Veja o Memorando encaminhado pelo Presidente do Incra AQUI.

Ao mesmo tempo, por meio uma ação judicial contra as entidades nacionais dos servidores (Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos, Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra e Associação dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário) e a a Associação dos Servidores da Reforma Agrária de Brasília, a Presidência do Incra conseguiu uma ordem de reintegração de posse da Sede Nacional do Incra, sob pena de multa diária de 10 mil reais em caso de descumprimento. Saiba mais AQUI.

Por outro lado, tem se intensificado nos últimos dias os atos de servidores, com repercussões nos meios de comunicação. Vejam abaixo alguns liks e fotografias de atos e mobilizações pelo país:

Amazonas:

Paraná:


Brasília:

São Paulo:
Comentários
0 Comentários

0 comentários: