quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prédio do Ministério do Planejamento está cercado por servidores em greve



Desde as primeiras horas do dia de hoje (18 de julho) o prédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) está cercado por servidores públicos federal em greve e estudantes. Os manifestantes são principalmente técnico-administrativos de universidades e institutos federais e tomaram todas as entradas do prédio na Esplanada dos Ministérios, bem como os estacionamentos.

Desde as cinco da manhã, as centenas de manifestantes impediram a entrada de servidores do MPOG e exigem que o governo apresente uma proposta para os grevistas. A maior parte dos servidores do ministério também está em greve e apoia o ato.

A Polícia Militar do DF chegou a agredir alguns trabalhadores no início do ato, tentando impedi-lo. Houve confronto em um dos estacionamentos do ministério. O prédio permaneceu cercado por viaturas ao longo de todo o dia.


À tarde, o MPOG anunciou que aceitava receber uma comissão formada por um representante de cada categoria em greve e que se encontra na porta do ministério e estudantes. Sérgio Mendonça, secretário de Relações de Trabalho da pasta, e Valter Correa, secretário executivo do ministério, deverão receber os grevistas.
As quatro entradas do ministério continuam obstruídas pelos manifestantes desde as 5h e só será permitido o acesso dos dois secretários e dos assessores necessários para acompanhar a reunião.

*Com informações da Fasubra e Agência Brasil 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: