terça-feira, 24 de julho de 2012

Alegando temer protestos contra demissões, GM fecha fábrica em São José dos Campos


A General Motors do Brasil fechou desde a madrugada desta terça, 24 de julho, a sua fábrica em São José dos Campos, interior de São Paulo.  As 3h da manhã, os trabalhadores do terceiro turno foram dispensados e a fábrica foi cercada por seguranças e policias. Os trabalhadores do turno da manhã que se dirigiam para o trabalho receberam pelos ônibus da empresa um comunicado avisando também da dispensa, mas mesmo assim, pelo menos 300 se dirigiram para o local.
A GM informa que a unidade em São José teria sido fechada para evitar possíveis mobilizações no interior da fábrica devido a ameaça de demissão de mais de 1.500 operários da linha de montagem de veículos automotores.
A paralisação acontece no dia em que havia sido programado um ato de sindicalistas contra as demissões e às vésperas de reuniões entre a GM, sindicato de metalúrgicos e o governo federal.
Em comunicado em seu sítio na internet, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região diz que não há razões para demissão já que “as vendas estão em alta e os fabricantes de carros são o setor mais beneficiado pelas isenções fiscais do governo federal”.
A entidade diz que “os governos federal, estadual e municipal precisam se somar à luta em defesa dos empregos” e que a "montadora precisa assumir seu compromisso social”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: