terça-feira, 31 de julho de 2012

Com negociações suspensas, servidores públicos federais em greve vão às ruas


O que era para ser um dia de negociações com o governo federal foi transformado num dia de indignação pelas diversas categorias do serviço público federal que estão em greve. 31 de julho era a data definida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão como limite para apresentação de propostas aos servidores. Mas, ao invés de estabelecer a mesa de negociação, o governo enviou um ofício à diversas entidades nacionais suspendendo as mesas de negociação até 13 de agosto.

Em praticamente todos os estados, os servidores tomaram as ruas com atividades de denúncia e pressão sobre o governo.

Brasília

Em Brasília, cerca de 3 mil servidores tomaram a Esplanada dos Ministérios e realizaram protestos em frente aos Ministérios do Planejamento, da Fazenda e da Educação. Na capital federal, a greve abrange os servidores da grande maioria dos ministérios. Também presentes no ato servidores de diversas partes do país que compõem os diversos comandos de categorias em greve.

O ato não pode seguir até o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto devido ao forte esquema de segurança devido a cerimônia de entrada da Venezuela no Mercosul. Ainda no início do ato, as delegações oficiais da Argentina e do Uruguai tiveram que passar ao lado da manifestação.

Em Goiás, os servidores trancaram por 31 minutos a BR-153.  O tempo de trancamento fez referência à data de 31 de julho.

No Pará, diversas categorias do serviço público federal em greve interditaram a BR-316 em Belém. A manifestação aconteceu em frente ao prédio da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), onde os servidores estão em greve desde o dia 18 de junho.
Belém

São Paulo

Atos também ocorreram em Manaus, Porto Velho, Rio de Janeiro, Boa Vista, Teresina, São Paulo, Vitória, Campo Grande, Curitiba, Salvador, Recife, Palmas, Fortaleza, Porto Alegre e Santarém.

Rio de Janeiro

Abaixo, a repercussão dos atos em alguns estados:




Goiânia – GO:  BR-153 é fechada por manifestantes

Manaus

Comentários
0 Comentários

0 comentários: