quarta-feira, 25 de julho de 2012

Governo aceita negociar corte de ponto somente se greve for suspensa


A Secretaria-Geral da Presidência informou nesta terça-feira que o governo vai condicionar eventual reconsideração do ponto cortado de servidores públicos federais em greve a uma disposição dos grevistas de suspender o movimento temporariamente até que o governo apresente, em meados de agosto, proposta para as reivindicações de reajustes salarias.

O ministro Gilberto Carvalho tentará nos próximos dias agendar uma reunião entre representantes dos grevistas e o Ministério do Planejamento para discutir essa possibilidade, mas o governo entende que é um direito - 'e até um dever' - cortar o ponto dos servidores em greve.

Em reunião com o ministro na tarde desta terça-feira, representantes dos grevistas relataram ao governo que foram detectados 12 dias de ponto cortados que seriam descontados na folha de julho referentes a dias parados em junho. Carvalho relatou aos sindicalistas que considera a greve 'precipitada'.

Gilberto Carvalho recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal (Sindsep-DF), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

Os trabalhadores foram recebidos pelo ministro no fim da tarde desta terça-feira após promoverem um 'buzinaço' na frente do Palácio do Planalto, como protesto contra o corte da folha de ponto e a falta de uma proposta do governo para as categorias em greve.

Na noite desta terça, chegou a notícia de que um juiz federal concedeu uma liminar impedindo o corte de ponto para os servidores em greve. A decisão é válida apenas para os servidores do Distrito Federal, já que o pedido foi impetrado pelo Sindsep-DF.

*Com informações do G-1 e do Sindsep-DF (via Facebook)
Comentários
0 Comentários

0 comentários: