segunda-feira, 13 de maio de 2013

Eleições 2014: Com aval de Lula, Jáder deve comandar todas as Superintendências do Incra no Pará


Um acordo político fechado pelo ex-presidente Lula e o cacique do PMDB Jáder Barbalho teria selado o destino do Partido dos Trabalhadores do Pará nas próximas eleições e, por tabela, deverá provocar uma reviravolta no Incra do estado.

Segundo jornalistas de Belém, o filho de Jáder e ex-prefeito de Ananideuma, Helder Barbalho, deverá ser o candidato ao governo do estado em 2014, com apoio do PT.

Lula teria comunicado à decisão aos petistas Paulo Rocha e Ana Júlia Carepa na semana passada. Os dois, cotados para disputar a vaga de governador, teriam que se contentar com a disputa para o Senado e a Câmara Federal, respectivamente. A estratégia de Lula é ter uma candidatura forte para tirar o tucano Simão Jatene do governo do estado, nem que para isso tenha que afundar de vez o já cambaleante PT paraense. Candidatura forte para Lula passaria necessariamente por Jáder Barbalho.

Faria parte ainda da tática eleitoral, a entrega de todos os cargos que o PMDB ocupa atualmente no governo estadual, que seriam “remanejados” para a esfera federal. Segundo o jornalista Ronaldo Brasiliense, essas vagas seriam ocupadas na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Especialmente no Incra, o grupo dos Barbalhos assumiria as Superintendências de Belém e Marabá e a turbinada Unidade Avançada de Altamira, que atua na região afetada pela hidrelétrica de Belo Monte. Na Superintendência de Santarém, a “equipe técnica” dos Barbalhos já comanda o Incra desde o ano passado. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: