domingo, 21 de outubro de 2012

Embarcação Estelle, que levava ajuda humanitária à Gaza, é atacada pela marinha de Israel


O barco sueco Estelle, que tinha missão de levar ajuda humanitária à Gaza, território palestino, foi atacado pela marinha de Israel. Segundo informações da correspondente  do Oriente Médio, do jornal Brasil de Fato, Baby Siqueira Abrão, a embarcação foi atingida às 5h da manhã, horário de Brasília, deste sábado, a 17 milhas náuticas do Egito.

A iminência de um ataque já havia sido alertada por fontes da marinha israelense que afirmaram a um jornal norueguês que atacariam o Estelle antes que ele entrasse em águas de Gaza, e que o ataque seria violento.  Baby relata que “isso, porém, não assustou a tripulação”, que continuou sua missão.

Segundo Baby, entidades pró-palestinas, que condenam o bloqueio de Israel imposto à Gaza, vão contatar o Congresso e o Ministério das Relações Exteriores, em Brasília, para pressionar as autoridades israelenses e canadenses no sentido de “libertar os ativistas seqüestrados e devolver o barco e a carga à Frota”.

Um dos últimos contatos que  Baby fez com o porta voz da embarcação Estelle, Dror,  ocorreu  antes do ataque, às 0h30 de hoje. “Dror agradeceu várias vezes o carinho dos brasileiros que de longe acompanham o Estelle”, disse Baby.

Até o momento não chegaram novas informações sobre como está  a situação dos tripulantes da embarcação.

Fonte: CSP-Conlutas
Comentários
0 Comentários

0 comentários: