segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Izabella Teixeira ouve umas “verdades inconvenientes” em evento internacional sobre clima

Em discurso de abertura do Climate Reality Leadership Corps Training in Brazil, evento ocorrido no Rio de Janeiro na semana passada para discutir as alterações climáticas, a ministra do meio ambiente do governo Dilma (PT), Izabella Teixeira, foi seguida de uma fala nada conveniente.

A líder indígena Mayalu Txucarramãe subiu ao palco do evento e fez um discurso que contrapôs a versão oficial de que tudo vai bem na área ambiental  e disse umas verdades à ministra: “O desmatamento está sim aumentando vertiginosamente nos últimos dois anos, após vários anos de queda forte. O governo disse que não assinou o acordo internacional de desmatamento zero porque não foi consultado, mas na hora de fazer obras de grande impacto como Belo Monte eles não nos consultam", conforme relata o Instituto Eco Amazônia em sua página no Facebook. A representante indígena teria sido ovacionada de pé pelos presentes, deixando a ministra com a "cara no chão".

Em situação análoga ocorrida na Conferência Rio+20, em 2012 também no Rio, Izabella Teixeira deu um chilique ao ser contestada por servidores da área ambiental federal. Veja  AQUI.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: