quinta-feira, 13 de novembro de 2014

“Você está demitido”, teria dito Dilma a Gilberto Carvalho


Tido como “a esquerda” no governo Dilma Rousseff(PT) por movimentos sociais governistas como o MST e a CUT, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, conseguiu numa entrevista dada ao jornalista João Fallett da BBC Brasil  desagradar a gregos e troianos.

Em reação à parte da entrevista em que o ministro afirma que o governo não abre mão de construir hidrelétricas no rio Tapajós em áreas que incidem em terras indígenas, o líder mundukuru Ademir Kaba declarou ontem que Gilberto Carvalho é um canalha. Veja AQUI.

 Já as críticas que Carvalho fez a supostos erros do governo na condução da política indigenista e agrária e no diálogo com a sociedade teriam resultado em nada mais, nada menos, na saída do ministro do governo. Antes de viajar para a Cúpula do G-20 na Austrália, a presidente Dilma o teria de forma ríspida demitido devido ao teor da entrevista. É o que informa o jornalista Leandro Mazzini, da Coluna Esplanada.

A assessoria de Carvalho nega a demissão: ministro avisou que o cargo é da presidente até dia 31 de dezembro. É fato, é o dia que ele provavelmente deixará o governo. A coluna mantém a versão da demissão.

Na entrevista dada a BBC, Carvalho declarou que deseja continuar no governo e disse: “preciso trabalhar”. “Se ela (Dilma) me convidar a ficar no governo, eu vou ficar”, afirmou.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: