domingo, 6 de julho de 2014

Dilma veta reestruturação de carreiras do Incra e mandato sindical para servidores públicos


Alegando “vício de constitucionalidade”, o governo Dilma Rousseff  vetou no dia 19 de junho vários artigos do texto da medida provisória 632/2013. Os vetos se referem a alterações e acréscimos promovidos pelo Congresso Nacional.

Um dos pontos vetados foi o dispositivo que previa a liberação de servidores públicos para exercer o mandato sindical, por meio de licença remunerada, conforme já ocorre na iniciativa privada. A proposta tinha sido aprovada consensualmente por todos os partidos no Congresso e previa um número de liberados proporcionalmente ao número de filiados a entidades sindicais, associativas, federações, confederações e entidades fiscalizadoras de classe.

Dos servidores do Incra, foram vetados 8 artigos (32 a 40) que tratavam da reestruturação das carreiras do órgão, equiparando-os aos servidores do Ibama e criando 2.300 vagas a serem preenchidas por concurso público. A medida trouxe forte desgaste do governo junto à categoria.

Outros “vetados”
Além das medidas acima, houve veto também ao artigo que reduzia para 30 horas semanais a jornada de trabalho de médicos-peritos do INSS.

Dois artigos que tratavam do requadramento de cabos e sargentos da aeronáutica também foram vetados.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

germano disse...

Nem sei o que pensar em tanta desvalorização! Ainda bem que a vida em Santarém é boa, se não fosse isso nem sei! Att Germano