quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Natal sem luz...


No INCRA de Santarém, a única sala que não tem nenhum enfeitinho de Natal é no “Terra Legal”.

Até na Divisão de Obtenção colocaram uma árvore de plástico na porta e uma “luzinha” que pisca de dia e apaga de noite...
Comentários
30 Comentários

30 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade, tinha uma árvore de natal. Parece que hoje ela está no pátio da madesa.

Telo Dedoni disse...

SOMOS CONTRA O FOMENTO DAS FLORESTAS DE PINUS DA STORAENZO E SOMOS CONTRA COMPRAR ESSES PRODUTOS CHINESES SEM NORMAS E PADRÕES, COMO OCORRE EM TODO O PRÉDIO, INCLUSOVE COM RISCO DE INCENDIO E INTOXICAÇÃO POR TINTA DE CHUMBO.
.
NO TERRA LEGAL TEM UM PRESÉPIO DENTRO DO CORAÇÃO DE CADA UM DE NÓS, ONDE ANUALMENTE NASCE O MENINO JESUS, REPRESENTANDO A NATIVIDADE DE UMA ESPERANÇA DE SALVAÇÃO E O DESEJO QUE TODOS COMPARTILHEM DESSA LUZ CRÍSTICA QUE ILUMINA TUDO E TODOS, GRATUITAMENTE COMO O SOL.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS QUE ENFEITAM SUAS DIVISÕES E AOS QUE NÃO O FAZEM.

Anônimo disse...

...convocamos aos colegas das demais divisões a expandir essa ornamentação as dependências do terra legal. Que cheguem os balagandans juntos com os atos solícitos. Um Feliz Natal a todos !!!!!!

Anônimo disse...

Presépio eu não sei, mas presepada deve ter muita...

Arnaldo José disse...

referente ao comentário acima, tenho a dizer ou a exclamar:
uhauhauahauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauahuahauhauhauhauahuahuahauhauhauhauahuahuahauhauhauahuahuahauhauhauhauhauahuahuahauh


sobre o terra legal... devo acrescentar q papai noel tb axiste, e todos estes seres imaginários que moram acima das núvens...

PS: Meu comentário naum foi patrocinado pelo Cauby peixoto amazônico, no entanto o terra legal...

rima com feliz natal !

Madeira disse...

Não seja por isso, vou mandar derrubar uma castanheira e fazer uma árvore de natal para eles!

Telo disse...

Brincadeira claro.
.
Todos sabem que no INCRA paira uma nuvem preta de energia negativa e nós não estamos imunes a ela. A missão aqui é usufruir da condição de funcionário público, a visão é focada na transferência ou passar em outro concurso e o foco é no rabo do colega de trabalho, depois que ele fez uma merda nunca mais pode falar das suas. Reforma Agrária? ah . . . deixa pra lá
.
Terra Legal pode ser mesmo uma presepada: depois que georreferenciarmos essas áreas, onde houver mata não cai nunca mais.
.
Não obstante, pensam que todos vão receber documento a revelia. Obviamente que quem não se enquadra nesta lei, que realmente é ginoflexória, não levará documento.
.
Assim como não receberá documento o ocupande que desde 1982 tem uma promessa do Incra mas criaram um assentamento fantasma na sua posse.
.
Assim como não receberá documento o posseiro que, tentando legalizar esta posse, foi colocado em RB em lugares que nem ele sabe onde fica.
.
Dava até um Movimento dos Atingidos por Obtenção e Implantação mal feita de Assentamentos em 2006.

Machado disse...

eu vendo arvore de natal...

Anônimo disse...

aos desavisados do terra legal, procurem na net o que foi a operação faroeste, possa ser que tenha a sua versão atualizada em 2010, camuflada de "GRILO LEGAL".

Amigo Conselheiro... disse...

Alguns “corajosos” colegas do Terra ILegal, não são todos pois felizmente há muita gente inteligente por lá, deveriam se informar melhor antes de insinuar denegrir o nome dos colegas da Obtenção, da Implantação e vários outros setores da SR30 que denunciaram os assentamentos fantasmas criados pela Aquino, José Geraldo, Cassel, Rolf e Ana Júlia, aliados dos grileiros e madeireiros da Faroeste, Safra-Legal e outras perigosas transações renovadas com esse Terra Legal do Sr. Guedes e do mesmo grupo acima.

Para saber mais, leiam e se informem, pois além de não fazer besteiras, vocês também não devem falar bobagens. Portanto, critiquem os seus chefes em quem alguns de vocês confiam cegamente, pois eles farão questão de “botar em vocês” assim que as coisas apertarem para eles. Cuidado! Contem com os colegas mais corajosos se vocês tiverem medo...

Sugestões de leitura:
http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=13157

www.prpa.mpf.gov.br/noticias/2008/ACP_Improbidade_INCRA_STM.pdf

Anônimo disse...

Falei de Missão, Visão e Foco e esqueci de falar em Valores: este valor é a média aritimética simples dos valores morais de cada funcionário, concursados, efetivados, DAS, tercerizados, estagiários, agregados e aderentes.
.
"insinuar denegrir o nome" é o que está acontecendo com colegas da divisão Terra Legal, que já me disseram que estão cansados das insinuações. Reiterando, se no terra legal tem algo errado vão fazer como nos assentamentos? deixa criar e depois de tres anos não consertaram? o que que é esta faroeste? onde estamos errando? a quem voces devem ficar apontando o dedo? chamando de "corajosos" e desinformados. Por que não formalizam processo no Incra com estas informações? Dos 2200 lotes que pediram documento apenas 260 foram emitidos, justamente pelo rigor na aplicação da Lei que é mais permissiva que nosso trabalho. Qual o procedimento?
Sujestão? instalar o Caos? como diz o Tutty Vasquez: ah . . . . deixa pra lá!!!!

Anônimo disse...

BACOESTE, TATUESTE, QQ SWINGINIFICA ISSO?

Anônimo disse...

Pronto . . . agora tem um enfeitinho na divisão

Anônimo disse...

por incrível que pareça uma criança começou a brincar com o presépio que estava enfeitando a divisão e levou de presente de natal . . .não durou nem cinco minutos.
Acho que essa criança na verdade é um laranja do Tremonte que veio grilar o presépio.

Danilo disse...

O que me surpreende, neste caso, é que, sendo todos nós pessoas adultas (acreditava eu), achava que nunca poderia observar uma troca dessa de insultos! Uma falta de respeito para com os colegas de trabalho, a quem, quase todo dia, temos a coragem de dar bom dia e de apertar as mãos!

Aliás, não digo nem que foi uma troca de insultos, uma vez que uma (ou umas) pessoa (pessoas) não tem (têm) a coragem de colocar o nome nas mensagens desonrosas que enviam!

Sem falar que o colega Marcelo Pedroni não quis insultar os colegas da Obtenção/Implantação, ou pelo menos não quis dizer que os mesmos seriam os responsáveis por tal erro! E mesmo que tenham feito, seriam vítimas da mesma inexperiência a que todos estávamos sujeitos naquele ano!

Também é muito bom para todos nós sabermos como se deu a referida Operação Faroeste, desbaratada pela Polícia Federal, onde estavam envolvidos os nomes do Superintendente da SR(01), o atual Deputado Federal Beto Faro-PT/PA (daí o nome) e alguns servidores do INCRA (uns ainda em exercício e outros não) e IBAMA, onde o menos afetado foi o deputando (é claro)!

Mas, NÃO CABE AQUI DESRESPEITAR COLEGAS DE TRABALHO com termos “Bacoeste” e “Tatueste”! Não são coisas para se dizer em nenhuma página de comentários, mensagem eletrônica, roda de conversa. Devemos separar o joio do trigo! Esses comentários não têm nada de inocente! Muito pelo contrário, são de muita maldade e até criminosos! Defendo-os, pois sei que não merecem tal desrespeito! E, mesmo que merecessem, não seria anonimamente!

Tem hora pra ser “coxinha”, mas sem desrespeitar os colegas que são honestos! Devemos separar os momentos!

Não estou dizendo que devemos parar de criticar (com críticas construtivas), mas que devemos ser homens (ou mulheres, caso o comentário tenha partido de uma) e colocar os nossos nomes para que os colegas possam se defender de forma limpa e até pessoalmente, se necessário!

Uma Salva de Vaias para os anônimos.

Terra Legal disse...

.
Convidamos a todos aqueles amigos e amigas a participar de confraternização no Bar Mascote, no horário do Happy Hour (18:30 às 21:30)! E, quem sabe, esticr até mais tarde!
.
Estão convidados todas aquelas pessoas que estão imbuidas pelo espírito natalino e de confraternização humana!
.

Papai Noel disse...

Terra Legal pode ser mesmo uma presepada: depois que georreferenciarmos essas áreas, onde houver mata não cai nunca mais. Kkkkk

Arnaldo José disse...

Pelo que entendi foi decretado o desmatamento zero nas áreas georreferenciadas, foi isso?

Só pode, pois pensar que depois da titulação não haverá um forte loby para a derrubada do tamnah da reserva legal é coisa d quem acredita em papai noel mesmo.

Pra os que ainda não se deram conta, foi aprovado na camara, ver matéria "A festa de natal da bancada ruralista" nó sítio do MST, que trocando em iúdos tranfere aos estados e municípios o poder de criar suas leis ambientais... manobra esta realizada a fim de driblar o código Florestal...

Analisando a lista de doadores da campanha petista de Ana Júlia "Careca", creio q a Reserva legal no PArá irá de 80 para 8%.

MARCELO disse...

Então o certo é deixar como está?
voce sabe como está Arnaldo José? sabe quem ocupa estas áreas? sabe quem tem grandes extensões? sabe outra forma melhor de ter controle sobre isso? tem alguma sugestão no sítio do MST que não seja programa para arrecadar dinheiro?
.
Pois é, somos contratados por uma lei e temos uma ordem de serviço que nos manda trabalhar.
.
Nunca as pessoas do terra legal nos obrigaram a titular esta ou aquela pessoa ou facilitar alguma condição limitante. Não está sendo feito como foram os assentamentos. Se tiver algo a ser contestado é em outra esfera que não nós aqui.
.
Entendo como Corajoso, o adjetivo que me deram, como se estivessem me chamando de insolente por ter desafiado os que pautam o trabalho do Ministério Público no Incra. Pois bem, desde 2007 eu sei que os únicos procuradores que olham com profissionalismo para um processo do Incra são os do MPF, e pra procurar procurar rabo. Deveriam acionar ação exigindo o Incra de contratar advogados de porta de cadeia, CLT, para pelo menos dar um despacho em cada processo, mas essa condição de não haver procurador ah . . . . deixa pra lá.
.
Não insinuei nada, falei de fatos que existem que é uma acção a justiça.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Danilo Hoodson disse...

Realmente, meu amigo "anônimo", o Top Five dos criadores de assentamento são pessoas experientes! Quis apenas defender os amigos que agem com probidade! Quis dizer uma coisa e falei outra!
.
Não estou aqui para defender o "Terra Legal" ou o INCRA! Estou aqui para RESPEITAR AS LEIS! Não importa quando nem onde! E peço que me diga qual foi meu erro!
.
Acredito que sua sugestão seja fazermos greve ou paralisação: ÓTIMO! Sempre apoio iniciativas que tenham finalidade! Me diga qual e faremos! Você (que não sei quem é) sabe que neste tipo de ação eu não vou pra "casa" ou tirar férias! Tenho minhas obrigações fora do trabalho, mas lá no Viaduto, se vc estava, lembre-se que eu estava de frente, e não só neste episódio, mas em todos os outros que houveram!
.
Posso não ter lido Marx e Engels, ainda, mas sei que não falei asneiras! Isto não é um requisito que afete a minha integridade moral, ou que venha completá-la! Apenas defendi aqueles que têm este mesmo tipo de integridade!
Se você os leu, não deveria tomar os "oito parágrafos" por asneira! Asneira é sair culpando todos, atirando acusações a qualquer um, rotulando as pessoas e fazer comparações impróprias!
.
Outra coisa, parece que agora tudo de ruim é do Terra Legal: são as mesmas pessoas do Incra (pois ainda recebem dele)! Parece que pegou-se todo um passado, colocou-se no mesmo cesto, misturou-se e ficou tudo igual! Parece que você está querendo dizer que só foram pra lá os "maus caráter"! Diga os nomes dos que "se abraçam com grileiros", não pra mim, mas pras autoridades!
.
É até bom, pois ninguém merece trabalhar com pessoas vis e baixas! Que trocam favores com bandidos e que recebem suborno!
.
Talvez seja melhor você lutar contra este tipo de pessoa, porque elas, meu amigo, vão fazer a mesma coisa, não interessa onde estejam: no INCRA, IBAMA, Terra Legal, SEMA, Receita Federal, etc. Porque sem elas não precisariamos nos preocupar na hora de assinar qualquer coisa, nem de estarmos perdendo nosso tempo em ir dar depoimentos na PF ou pro MPF! Este sim seria o primeiro objetivo a ser cumprido!
.
Eu não sou expert em nada, nem quero ser! Mas já que se declara, use a sua inteligência da maneira correta! Que você deve saber qual é! E tenho certeza que não é desta forma!
.
Proponha algo concreto! Proponha! Faça o que os experts fazem: se sobressaia! Quem sabe eu não lhe seguirei? Porque você não usa sua inteligencia para convencer os colegas a agir da "maneira correta"? A agir da sua maneira? Use seus argumentos! Se não, recolha-se e vamos esperar!
.
Ah, identifique-se, pois sem essa "massa anônima" seus argumentos serão melhores, embora ache que não!

Cândido Cunha disse...

Neste episódio, até pelo "nível" do debate, eu só tenho a dizer uma coisa: "paz entre nós, guerra aos senhores".

Cândido Cunha disse...

O comentário que foi excluído por mim desrespeitava o companheiro Danilo, e não era uma posição contra ou favor o Terra Legal ou às pessoas que lá estão, mas a difamação do colega e meu amigo, o único que teve coragem de assinar alguma coisa nesta postagem, que era uma inclusive uma brincadeira. Danilo estava comigo inclusive quando falei que iria postar isso no blog. Mas já a brincadeira virou um debate, as pessoas poderiam pelo menos se identificar na hora de promover acusações levianas seja contra quem for ou que setor seja.

Arnaldo José disse...

Caro Marcelo, Danilo e demais...

eu tb sou contratado por dinheiro, e por sinal da mesma porcaria de Autarquia que vc. trabalho nisto a 5 anos e concordo que o problema são as pessoas, principalmente as que caluniam e apoiam suas críticas em supostas alegações ou vínculos com movimentos. Nou sou do MST, fato q naum me deixaria triste se fosse, sou da ASSINCRA-MG e da porqueira da diretoria da CNASI tb... e fui um dos únicos que esteve em Santarem em 2007 pra apoiar o pessoal q tava com a cara pra bater.
Fui pq coloco a minha em qq espaço e falo o que é certo...como faço o q creio ser o certo! E o certo meu caro, é naum fazer essa dilapidação do patrimonio publico como o terra legal está proposto a fazer... o certo é fazer assentamentos em áreas griladas e naum regulariza-las... o certo é fazer reforma agrária e naum fazer assentamentos fantasmas pra grileiros !!! ISto são alguns "certos" que falo e brigo em todos os espaços que participo, e digo que são muitos, e incomodo muito, principalmetnte a ptezada quer só pensa em se manter no poder.

Vou contgar uma historinha q escutei em janeiro deste ano.
Um carrasco nazista perguntou o pq q estava sendo levado a forca dizendo:
_ Mas eu só fiz o que estava na lei.
E o Juiz encaminhou a centença de morte.

EU faço o que julgo que é certo, se acharem q o terra legal é certo continuem, pq quando o pau quebrar quem vai pra forca serão so os q assinaram.

Arnaldo José disse...

REPÚDIO

DANILO DOI UM DOS ÚNICOS, não o único q se identificou !!!!


E TENHO DITO !!!!!

Cândido Cunha disse...

Arnaldo, foi mal. Você tbmem se identificou. Minhas desculpas pelo meu equívoco. Agora esses pseudônimos seria melhor deixar anônimo mesmo, a não o ser o Machado e o Madeira, que conseguem pelo menos ser engraços...

Arnaldo José disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Arnaldo José disse...

rs... Normal... como diria no sso amigo tonho

Cândido Cunha disse...

A próposito, ele esteve aqui esta semana para fazer um tal planejamento não sei de quê. Agora vai,,, kkk

Arnaldo José disse...

AGORA A REFORMA AGRÁRIA ANDA !!!!! Ou o terra LEgal, sic


uhauahuahauhauah

e eu que pensei que nosso amigo evangélico-guevarista era entusiasta... vemos aí o germe da revolução????