quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Divulgados os nomes dos servidores ‘contemplados’ pelo “Terra Legal”


Em dezembro este blog deu a notícia (“Terra Legal” fará ‘adesões compulsórias’ de servidores), mas somente no dia 13 de janeiro foi assinada a Portaria da Presidência do Incra (Portaria/Incra/P/N° 16) na qual se faz a lotação compulsória de 141 servidores do Incra no Programa de Regularização Fundiária “Terra Legal”.

A distribuição se dar da seguinte forma: Belém: 12 servidores; Marabá: 26 servidores; Santarém: 17 servidores; Amazonas: 09 servidores; Rondônia: 22 servidores; Mato Grosso: 06 servidores; Acre: 03 servidores; Maranhão: 07 servidores; Tocantins: 06 servidores e Roraima: 06 servidores.

A portaria determina além da mudança no local de lotação dos servidores, a disponibilização 61 veículos para o programa. Os servidores arrolados devem se apresentar nas Divisões Estaduais do Terra Legal “... de posse de seus equipamentos, computadores e mobiliários”(!?) e contar com um espaço físico de 5,70 metros quadrados(!), conforme trechos da Portaria.

Em Santarém, os “atingidos pela Portaria 16” totalizam 17 servidores lotados nas mais diversas áreas, especialmente nas ações ligadas aos programas de assentamentos e da área administrativa, tornando a execução destas ações cada vez mais débeis. Mesmo assim, o número é justamente metade da quantidade antes prevista (34).

Segundo uma fonte, o critério para escolha foi a não-inclusão de nomes daqueles que publicamente são contra o programa. Mas na lista há vários servidores quem nem consultados foram e já manifestam o desagrado à adesão compulsória.

Leia ainda:
MPF exige vistoria de áreas a serem regularizadas ...
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

Mery disse...

Cândido, em Marabá, a coisa foi exatamente assim como vc falou. Há colegas em férias q ficaram sabendo da mudança pelos outros q estão aqui. Consulta zero.
Mas não estou encontrando a portaria para consultar os nomes.
Onde posso encontrá-la?
Abs.

Cândido Cunha disse...

Eu tenho em PDF. Posso te passar por email. O seu ainda é merycipriano@hotmail.com

Anônimo disse...

cândido, manda pra mim também. meu e-mail é "anonimo@hotmail.com"

Anônimo disse...

Além do sabonete e pra eva,
manda pra mim tb candido

ralf.Hachbart@hotmail.com

Rolf disse...

O certo é hackbart@hotmail.com

Lalaô Adventista Pitombeira disse...

Estou triste!

Meu nome nem saiu nesta Portaria! Tava tanto atrás de umas diarinhas extras, pra eu viajar pra São Paulo e rever os familiares!

Ass.: Lalaô Adventista Pitombeira

Carioca na terra do tonho disse...

E eu... queria até trabalhar de motorista pra ganhar mais diárias e os olhoxxxxxx grande da DS nem me deram a mamata brother!!! Aí e fioda... vou acabar derrubando a ponte rio-niteroi pra poder pegar caronas de novo a vontade !

Anônimo disse...

Acho que deveriam tratar o terra legal com mais respeito e quem não está satisfeito peça pra sair!
Se no terra legal tem diária corrida o ano inteiro e há previsão de recursos e o programa tem sido privilegiado em relação ao INCRA é porque regularizar as terras dos produtores, sejam pqnos, médios ou, pq não, grandes é mais importante que criar assentamentos fantasmas, resex, etc.
E a adesão é compulsória mesmo, esse papo de democracia é balela e como disse quem não esta satisfeito peça pra sair...

Anônimo disse...

Caríssimo Lalaô Adventista Pitombeira (complicado esse seu nome, hein meu filho, diferente também), se vc não conseguir (mais) diárias não fique triste regozije-se com as que Deus já lhe dá, irmão
- e ele tem sido generoso com vc, pelo que se pode observar no portal transparencia -. Compre uma tv a prazo na Yamada e assista à copa do mundo. Pelo menos vc ainda poderá ter a alegria de ver o Brasil ganhar.

Garrastazu Médice já disse...

Terra Legal: ame-o ou deixe-o. E viva a Transamazônica e a ponte Rio-Niterói..

Marta Suplicy disse...

Relaza e gozem... gozem as diárias. Mas não esqueçam da música: o preço que se paga as vezes é alto demais....

Madeira disse...

Hachbart, eu posso te adicionar no Orkut?

cumpanheiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cândido Cunha disse...

A postagem anterior foi apagada pois continha apologia à violência contra indígenas.