quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Servidores do Incra realizam semana de intensas mobilizações

Servidores do Incra do Ceará no ato do dia 31 de julho

Em greve, os servidores do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário realizaram uma semana de intensas mobilizações. Além das atividades realizadas de forma conjunta com as demais categorias (Veja AQUI), com destaque para o trancamento de rodovias no Tocantins, Pará e Goiás, diversos atos específicos ocorreram pelas superintendências regionais.

No Piauí, os servidores do Incra em greve ocuparam o gabinete do órgão no Piauí por volta das 10h desta quarta-feira (1º de julho) e fizeram um acampamento no local. A sede do órgão está fechada e rodeada de faixas com dizeres: “Dilma, R$ 14 não é aumento, é esmola” e “Greve por tempo indeterminado”. O ato faz parte da estratégia nacional dos grevistas que deveriam receber até o dia 31 de julho uma proposta do Governo Federal que adiou a data para o dia 14 deste mês. 

Servidores do Piauí ocupam gabinete do Superintendente

No Paraná, os servidores realizaram uma audiência com o Ministério Público Federal na qual foi entregue um ofício em que se denuncia o sucateamento dos órgãos agrários federais. Também realizaram audiência com o MPF nos últimos dias os servidores do Incra em Belém.

No Paraná, servidores foram até o MPF

Na sede do órgão em Brasília, no dia 1° de agosto, foi realizado o fechamento de todos os elevadores do prédio durante todo o dia, fazendo com que os fura-greves tivessem que usar as escadas para acessar os vinte e um andares da sede.

Fechamento dos elevadores do Incra sede

Comentários
0 Comentários

0 comentários: