sábado, 25 de agosto de 2012

De 0 a 21% em três anos: a “proposta diferenciada” do governo para os servidores do Incra e MDA


Com grande expectativa dos servidores do Incra e do Ministério do Desenvolvimento Agrário gerada pela declaração do Secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, de que seria apresentado uma proposta no sentido de aproximação com as carreiras similares do Ministério da Agricultura, teve início na noite desta sexta-feira, 24 de agosto, mais uma reunião para tratar da pauta das categorias da área agrária, em greve a mais de dois meses.

Mas, contrariando essa expectativa, dois “cenários” foram apresentados como a “a propsota” do governo: a primeira seria um reajuste que varia de 15,8% a 20% para as duas carreiras do Incra até 2015. A segunda seria uma proposta de 15,8 a 21% para os cargos da carreira de Analista em Reforma Agrária e de 15,5% a 24% para a carreira de Perito Federal Agrário. Em todos os casos, a variação se refere ao início e ao final da carreira e seria pago de 2013 a 2015.

Para as carreiras do MDA, os servidores de nível superior teriam reajuste zero nos próximos anos, enquanto os servidores de nível médio seriam incluídos na proposta escalonada de 15,8% em 2015.

As entidades nacionais dos servidores teriam rejeitado a proposta na mesa. O governo teria marcado uma nova reunião para domingo, 26 de agosto, as 9:30h.


Não há ainda informações mais detalhadas sobre os “cenários” apresentados, já que o MPOG não apresentou nenhum documento. Mas em reunião neste sábado, o presidente do Incra, Carlos Guedes, repassou ao Comando Nacional de Greve duas tabelas referentes à proposta apresentada. O documento pode ser acessado 
AQUI.

Uma nova reunião das entidades dos servidores com o Ministério do Planejamento está agendada para este domingo, as 9:30 horas. O governo tem afirmado pela imprensa que aqueles que rejeitarem os acordos impostos terão reajustes zero em 2013 e não mais serão recebidos pelo MPOG neste ano. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários: