terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Governo discute a criação de um Instituto de Gestão de Terras

A criação de um “Instituto de Gestão de Terras” foi tema de uma reunião entre o Secretário-Executivo Adjunto da Casa Civil e os Ministérios da Fazenda, do Planejamento e do Desenvolvimento Agrária e do Incra.

O assunto estava na agenda da Casa Civil que registrava uma reunião para discutir esse assunto nesta terça-feira, 29 de janeiro. 

O esvaziamento ou extinção Incra é negada por membros do governo Dilma, mas parece que na prática, caminha-se para isto.

Atualizando a notícia: na noite de 29 de janeiro, após o fim do expediente, a Casa Civil alterou a Agenda do Dia e a reunião acima descrita sumiu da pauta, enquanto os demais eventos e até as reuniões que não ocorreram eram mantidas na pauta, identificadas com riscos sobre o texto.

Gilson Bitterncourt: apetem os cintos, a agenda sumiu!
Mais cedo, havia encaminhado para a Casa Civil, por correio eletrônico, o seguinte pedido:

Com os cumprimentos, venho com base na Lei de Acesso à Informação requisitar cópia na íntegra e em formato digital da memória da reunião ocorrida em 29 de janeiro de 2013 entre o Secretário Executivo Adjunto desta Casa Civil, Sr. Gilson Bitterncourt, e representantes dos Ministérios da Fazenda; Planejamento, Orçamento e Gestão; do Desenvolvimento Agrário e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, conforme consta na Agenda disponibilizada no sítio http://www.casacivil.gov.br/ministro/agenda-da-ministra/2013/01/29-de-janeiro-de-2013 e que tratou do “Instituto de Gestão de Terras”.

Solicito ainda a cópia integral em meio digital de todos os documentos públicos e sem restrições de sigilo apresentados na reunião.

O envio de tais documentos pode ser direcionado para meu correio eletrônico:candinho1979@yahoo.com.br

Atenciosamente,
Cândido Neto da Cunha
Eng. Agrônomo/ Incra-SR30
Comentários
0 Comentários

0 comentários: