sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Sem impacto...

Olha só o que saiu ontem no semanário “O Impacto” de Santarém-PA, na Coluna também chamada “Impacto”. Nunca pensei que o meu ano começaria numa coisa tão estapafúrdia:

Mordomias
Mais uma avalanche de denúncias são feitas contra o Superintendente do Incra de Santarém, Luciano Brunet. Antes de sair de férias para o Sul dos Pais, nomeou seus comandados, no sábado, dia 19, na casa do proprietário do Barco Motor Felipe Neto, que é alugado para o Incra, apesar da instituição ter seu próprio barco, “Ituqui”. Depois de muito champanhe, vinho e uísque, Luciano, que vai assumir como diretor de Assentamentos no Incra da Capital Federal, deixou em seu lugar Cleide Souza; o engenheiro Cândido Neto da Cunha fica na Divisão de Regularização Fundiária, acumulando cargo de Diretor Adjunto. Outros cargos foram distribuídos para os engenheiros agrônomos Antônio José Ferreira e Fagner Garcia, aquele mesmo que tachou os assentados de Mojuí dos Campos de “bando de porra”, lembram? Noraia Tatiane fica com a divisão de Administração do Incra de Santarém. O mais grave, segundo nossa informante, é que Cláudio Ribeiro, funcionário do Incra de Altamira, foi convocado para vir a Santarém, a serviço. Ele disse que só vinha se pudesse trazer a família junto. Luciano Luciano Brunet não só concordou, como mandou o motorista Luís Alves, ganhando diárias, buscar o funcionário. É mole!

Não sei se o jornal ou se a sua fonte sabem, mas eu estou de férias e não me encontro em Santarém há dias. Além disto, jamais assumiria um cargo de confiança num governo de direita e tenho outra concepção de como estes cargos deveriam ser ocupados. Também não sei se o jornal sabe, mas jamais foi lotado em Brasília, e nunca fui sequer sondado para ser diretor do INCRA. Talvez o jornal não saiba nem que cargo seja esse, como não sabe também que nem existe a “Divisão de Regularização Fundiária”, entre outras incorreções.

Minha relação com o Superintendente do INCRA de Santarém se dar exclusivamente pelo exercício da minha função no órgão, onde entrei por concurso e não por nomeação, e na atuação sindical, não existindo da parte dele e muito menos minha qualquer compartilhamento pela direção política da Superintendência ou participação em festas particulares, e ainda fosse, não sei o onde haveria de “Mordomia” nisto.

Parece que a fonte do jornal foi quem bebeu além da conta nas festas de fim-de-ano ou mordeu o anzol quando jogaram a isca.
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

Anônimo disse...

muito interessante a matéria...está no mesmo nível que aquela que fala sobre as "amásias" de funcionários do INCRA no PA Moju. Se prestarmos atenção, veremos que a (o) "reporter" não preserva o "gênero" de quem nos proporciona mais esse "furo josnalístico", quando escreve: "...A NOSSA INFORMANTE".Ou seja, quem repassa as "informações" é uma MULHER...escrevendo tão mal assim deve ter estudado na FIT ou na ULBRA...

Anônimo disse...

Uma fonte segura afirma que viu o Engenheiro Agrônomo Candido Neto, Perito Federal Agràrio do INCRA chegando na madrugada do dia 22 de dezembro de 2009, no saguão do Aeroporto Internacional de Santarém com uma MALA CHEIA DE GRILOS. Conta a testemunha, que um desses pequenos insetos conseguiu sair da MALA e escapou pelo meio do povo que ali esperava pelos "Paus de Arara" da GOL/TAM, tendo esta fulga deixado o Engenheiro um pouco "sem jeito". Se juntarmos a publicação do jornal O IMPACTO (UMA ESPÉCIE DE THE SUN JOURNAL EM SANTARÉM) ao episódio dos GRILOS NO AEROPORTO, podemos notar que o Engenheiro Candido estava mesmo era se "FAMILIARIZANDO COM A PASTA" que assumirá a partir de 2009 na Divisão de Regularização Fundiária/Terra Legal.

Anônimo disse...

NÃO CREIO QUE O ENGENHEIRO CANDIDO VÁ SE DAR BEM COMO CHEFE DESSA NOVA DIVISÃO. RECENTEMENTE A REDE "CODÓ NEWS" NOTICIOU QUE ELE HAVIA PERDIDO EM UMA APOSTA UMA GRADE DE CERVEJA BOHEMIA (24 GARRAFAS DE 600ML) PQ NÃO LEMBRAVA A QUAL ORDEM DA CLASSE INSECTA PERTENCIA UMA SIMPLES FORMIGA...ORA SE "O CABRA" SE ENROLOU COM UMA FORMIGA, IMAGINEM QUANDO SE DEPARAR COM A "NUVEM DE GRILOS" QUE PAIRA SOBRE "O FUTURO ESTADO DO TAPAJÓS".

Anônimo disse...

Enfim um jornalismo sério desmascara o cabra. O engenheiro Candido galga a escalada do poder e todos sabem quem banca seu imenso poderio político: a Alcoa.

Cândido Cunha disse...

KKKKK

Danilo Hoodson disse...

Caro Coxinha (Candido), que bom que você não se importa com as mátérias de Impacto (percebeu o trocadilho, né!)!

Só fico chateado por você não me contar que estava derrubado o Rêgo para tomar o vácuo dele! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando eu quero rir um pouco e não acho um bom livro de piadas eu vou a Santarém e compro este jornal! Sempre é certeza de boas risadas! Dá pra quase ter ceteza que o funcionário que repassa essas informações é semi-analfabeto ou algo parecido!


Mas é isso aí! Espero que este ano tenha começado bem pra você e sua família!

Abraço

Anônimo disse...

Isto só pode ser sacanagem deste jornaleco,pois pessoas da mais alta confiança do "CAPO" da SR-30,afirmam que o "COXINHA" está em Fortaleza tentando consertar a fechadura do seu "ARMÁRIO".Deixa este armário COXINHA.

Anônimo disse...

Há verdade, é que os GRILOS já estão se preparando para o recém anunciado concurso do INCRA, sendo que já estão se ambientando ao clima da cidade e ao trabalho na SR, inclusive, muitos já fora avistados no Terra Legal.

Cândido Cunha disse...

Caro Anônimo do Armário.
Não se preocupe com o meu armário e a minha fechadura. Sei me cuidar.

Arnaldo José disse...

Tudo revelado então...


Eu já SABIA ! ! ! ! !!



uhauhauahuahuahuah uahauhauhauhauhauahuahuahuaha

Cândido Cunha disse...

Tô pensando até em me casar com o Arnaldo, kkkkkk

Arnaldo José disse...

uahuahauhauahuahuahauah


uhauhauhauahuahauhauahua


caras.. devo agora defender meu noivo ???!?!?!?!?!?!
uahuahuahauh

caras, mas que piada hilária...
acho q uma das poucas pessoas q não se vendem é cândido. Sexta feira estava conversando cmo um amigo q me disse da postagem... rs, eu naum acreditei qd a vi hj... acho q o editor desse jornal deve ser o raimundo joão ou o kiu !