O Cacique Raoni chora ao saber que Dilma liberou o inicio das construções de Belo Monte. Belo Monte seria maior que o Canal do Panamá, inundando pelo menos 400.000 hectares de floresta, expulsando 40.000 indígenas e populações locais e destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. Tudo isto para criar energia que poderia ser facilmente gerada com maiores investimentos em eficiência energética.
QUE VERGONHA BRASIL , acabando com nossa tão preciosa cultura. :(
Ao receber o correio eletrônico, também publiquei a fotografia e a história, embora não tenha repetido o texto (por conter informações exageradas e imprecisas) e não citei a fonte.
Grande erro. Aparentemente trata-se de mais uma história inventada na internet. Embora a informação também não esteja confirmada, a foto de Raoni teria sido tirada no enterro do sertanista Orlando Villas-Bôas, em 2002.
Sempre me preocupo em colocar a origem das informações nas notícias, mas parece que o impacto da fotografia me fez acabar reproduzindo o boato. Felizmente, um leitor me alertou sobre isto por meio de um comentário.
Em tempo, Belo Monte está para receber a Licença de Instalação sem que a quase totalidade das condicionantes impostas pela Licença Prévia tenham sido cumpridas.
Leia aqui no blog: Fotografia de choro de Raoni ainda causa polêmica