domingo, 23 de setembro de 2012

Globo Rural trás matéria sobre a explosão do desmatamento no Oeste do Pará


O programa “Globo Rural” deste domingo (23 de setembro) trouxe uma longa matéria sobre a explosão do desmatamento em vários municípios do Pará.

Os municípios de Altamira, Itaituba e Novo Progresso veem respondendo nos últimos meses por 80% do desmatamento em toda a Amazônia Legal. Nesta região, a matéria focou-se na falsificação de guias de origem de madeira, sua extração até em áreas protegidas, bem como a grilagem de terras e uso de trabalho escravo, mas não citou a redução de várias unidades de conservação pelo governo federal para a construção de hidrelétricas, fator que veem sido apontado por especialistas como uma das causas para a explosão do desmatamento na região.

Em São Félix do Xingu, a matéria se focou na expansão caótica da pecuária e em Anapu, o centro foram os assentamentos do Incra e a extração ilegal de madeira.

Leia e veja a matéria clicando em:

Lista negra denuncia municípios campeões de desmatamento no país
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Zé Maguim disse...

Quanto a Anapu não entendi duas situções:
1º - O Posto de Atendimento não havia sido pintado? Por quê, então, ele aparece "de luto" na matéria?

2º - Se a coisa tá tão preta por lá - quanto as condições de trabalho, servidores,instalações, etc- Por que os servidores de lá não aderiram à greve? por que eles não lançaram "uma nota" em apoio a greve e solicitando ajuda?