domingo, 3 de abril de 2016

Após campanha de Bela Gil, projeto que escondia perigo do agrotóxico é arquivado

Meme postado por Bela Gil em sua página no Facebook (Reprodução)

Mais uma campanha encabeçada por Bela Gil, apresentadora do GNT e famosa por divulgar receitas naturais deu resultado. Trata-se de um projeto de lei (680/2015) de autoria do senador Álvaro Dias (PV-PR), que pretendia substituir a palavra “agrotóxicos” por “produtos fitossanitários” na legislação.

“Mais uma tentativa de retrocesso. Deixar de usar a palavra agrotóxico no meio rural para mim é uma maneira de tentar esconder o perigo que os agrotóxicos causam à nossa saúde”, escreveu Bela Gil, que é filha do cantor e compositor Gilberto Gil.

E a causa surtiu efeito, o projeto de lei foi retirado de tramitação nesta quarta-feira (30). Na página do Senado, a proposta tinha recebido 2770 votos contrários e apenas 25 favoráveis.

Esta não é a primeira vez que Bela apoia causas como essa. No final de fevereiro, em apenas 32 minutos, ela conseguiu reverter o resultado de uma consulta pública da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para proibir o uso do agrotóxico Carbofurano. Em votação no site do órgão, a proibição estava perdendo com 29% dos votos, depois que Bela postou no Facebook e pediu ajuda na votação, o resultado mudou. E a proibição ganhou com 69%.

Fonte: Spresso SP
Comentários
0 Comentários

0 comentários: