segunda-feira, 16 de maio de 2016

Frases I


Eu não estava nem sabendo que eu ia fazer. Eu tomei posse ontem às sete horas da noite. Qualquer coisa que for se fazer daqui para a frente, nós vamos conversar.

Alexandre de Moraes, recém-nomeado ministro da Justiça (e da Cidadania) no governo Michel Temer, em reunião na tarde do dia 13 de maio com lideranças indígenas xavantes da Terra Indígena Marãiwatsédé, em Mato Grosso (MT), sob risco iminente de reinvasão por não-indígenas.

Moraes desmentiu a declaração dada pelo então vice-presidente Michel Temer à bancada ruralista que reveria “todas as recentes medidas do governo [Dilma Rousseff] ligadas a desapropriação de áreas para a reforma agrária e demarcação de terras indígenas”.

Não houve nenhuma palavra minha, assim como não houve nenhuma palavra do presidente Michel Temer sobre revogação, afirmou Alexandre Morais aos indígenas.

Os indígenas também questionaram o novo Ministro da Justiça sobre o fato da Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Conselho Nacional de Política Indigenista (CNPI) não aparecem na listagem de organismos ligados ao Ministério da Justiça na Medida Provisória n° 726/2016  que estabeleceu a nova estrutura de ministérios, com criação, extinção e reorganização de pastas, publicada na quinta-feira (12). 

Comentários
0 Comentários

0 comentários: