domingo, 22 de maio de 2016

Frases


“Olha, eu fui convidado para assumir o Ministério do Desenvolvimento Social. Depois, como tinha que enxugar, veio o Desenvolvimento Agrário, que, vamos combinar, é um outro mundo. Eu até acho que se esse outro mundo for administrado separadamente, ligado à Presidência da República, nos permite focalizar melhor a questão social. Mas esse outro mundo tem uma interface social importante. Os assentamentos, até hoje, infelizmente não são autossuficientes, dependem de programas governamentais para não empobrecer, para não ficar na miséria, para não abandonar a terra. São programas que eu acho que têm que ficar ligados ao Ministério do Desenvolvimento Social. Agora, a questão fundiária da Amazônia Legal... Entrar na Amazônia Legal para discutir se a terra é do cara ou não, é muito complicado. Eu até aceito fazer, mas se puder ter uma secretaria específica fora do ministério, ligada à Presidência da República cuidando disso, eu acho que não é uma má ideia.”

Do novo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, em entrevista em que declara que o Ministério do Desenvolvimento Agrário recentemente incorporado pelo Ministério de Desenvolvimento Social, volte a ser vinculado à Presidência da República.

A entrevista foi concedida para a versão brasileira do jornal El Pais.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: