sábado, 16 de novembro de 2013

Os vexames de Maurício Tolmasquim no Parlamento Europeu

No dia 14 de novembro ocorreu em Bruxelas, na Bélgica, a Conferência “A mega-usina de Belo Monte: Amazônia à venda?”, organizada pela bancada verde do Parlamento Europeu, que em julho enviou três deputadas para conhecer os impactos e discutir o projeto de Belo Monte com setores do governo, do Ministério Publico Federal e da sociedade civil.



O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, representou o governo brasileiro na Conferência sobre Belo Monte, em Bruxelas. Ele participou do segundo painel, em que estava também o Procurador da República Felício Pontes Jr. que foi o primeiro a se apresentar.

Segundo a pesquisadora Telma Monteiro, em seu blog, Maurício Tolmasquim estava visivelmente nervoso e alterado. Chegou a afirmar que nunca havia ouvido tanta desinformação sobre Belo Monte. Disse estar "atordoado"!

“Ele se excedeu, desrespeitou a plenária, os palestrantes do primeiro painel, os integrantes do painel do qual participou, o povo brasileiro e as três parlamentares que organizaram a Conferência. Sua fala chegou a ser cortada pela moderadora no momento de responder às perguntas dos participates”, afirma Telma.

“Maurício Tolmasquim foi criticado ao final por sua postura rude e agressiva. Ele foi a nota que destoou na Conferência que teve uma nível técnico elevado. Felício Pontes Jr., mais uma vez, fez uma apresentação absolutamente elegante, forte, segura e tecnicamente irrepreensível”, complementa a pesquisadora.

Para quem não pôde assistir a Conferência sobre Belo Monte, no Parlamento Europeu, em Bruxelas o vídeo está disponível AQUI.


Leia ainda: Belo Monte de Vergonhas - Por Valéria Aroeira Garcia
Comentários
0 Comentários

0 comentários: