quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Irritado com protesto, Presidente do Incra determina corte de ponto de servidores

Ação foi represália à abertura de faixas durante sua fala em evento na cidade de Petrolina

Na manhã do dia 29 de outubro, o presidente do Incra, Carlos Guedes de Guedes, esteve em Petrolina - PE, para participar da abertura da Feira da Agricultura Familiar do SemiáridoShow, evento promovido pela Embrapa. Aproveitando sua presença, os Peritos Federais Agrários da unidade confeccionaram duas faixas e marcaram sua presença, demonstrando a indignação de toda a categoria com os rumos da instituição e com o descaso para com os PFAs. 

No momento em que o mestre de cerimônia anunciou a fala de Guedes, os profissionais abriram as faixas, silenciosamente. Visivelmente irritado com o protesto e incomodado com a movimentação dos participantes do evento em registrá-lo e até em apoiá-lo, Guedes falou por menos de dois minutos e se retirou. Veja aqui a notícia da ação dos PFAs e as faixas. 


Como é praxe dessa gestão da Autarquia, Guedes recorreu ao assédio moral para repreender os manifestantes. O presidente do Incra ordenou ao superintendente regional, Vitor Hugo da Paixão Melo, que cortasse os pontos dos PFAs que seguraram faixas no evento, ainda que eles tenham sido autorizados a estar lá.
Na superintendência, o gestor conversou com os PFAs e confirmou a ordem e o corte. Outros servidores que também estiveram presentes no evento não tiveram o ponto cortado; veja abaixo o memorando comunicando o corte. O SindPFA denunciará o assédio moral aos órgão competentes.

Observação: Conforme o documento abaixo, de autoria do Superintendente Regional do Incra me Petrolina, a medida do corte do pontos dos servidores decorre como punição pelos mesmos “não utilizarem o tempo para a finalidade determinada e sim para outra atividade de cunho corporativo” gerando “constrangimento à Direção do INCRA”. O documento confirma que os servidores tinham autorização para estarem no evento, ou seja, o corte não ocorre pela ausência dos servidores ao local de trabalho, mas por eles protestarem silenciosamente no local onde o Presidente do Incra se encontrava.

(Clique no documento para ampliá-lo)

As informações são do SindPFA.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: