segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Kátia Abreu entrega máquinas do MDA no Tocantins


Na última semana, após
declarar em audiência na Câmara dos Deputados que havia derrotado, depois de 15 anos, o MST e que o próximo passo era “resolver a questão indígena”, a Senadora ruralistas Kátia Abreu (PMDB-TO), que também é presidente da Confederação Nacional da Agriculta (CNA), regressou ao seu estado e participou de cerimônia pública de entrega de máquinas do chamado “PAC 2” do governo federal, num programa coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que, em tese, deveria executar a Reforma Agrária.

Veja a notícia na integra no sítio Surgiu”.

Kátia Abreu entrega máquinas do Ministério do Desenvolvimento Agrário que beneficiarão 20 municípios tocantinenses

A presidente do Sistema CNA / FAET / SENAR, senadora Kátia Abreu, e o delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário - Regional Tocantins, Agostinho Chaves, entregaram na manhã desta sexta-feira, 13, 20 caminhões basculantes para 20 municípios do interior do Tocantins. A entrega foi feita diretamente aos prefeitos que estiveram presentes à solenidade, que agradeceram mais este benefício concedido aos municípios pelo Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2.

Kátia Abreu lembrou que estas máquinas vão facilitar a vida do produtor rural do interior do Tocantins, que sentem dificuldades no escoamento de sua produção. “A presidente Dilma tem se mostrado uma grande parceira do produtor rural, pois conhece as dificuldades da logística no nosso país e que resulta na impossibilidade do escoamento de nossa produção para outros centros”, disse a senadora.

A entrega das máquinas é um benefício do programa PAC 2 do Governo Federal para auxiliar pequenos municípios, com menos de 50 mil habitantes, com vocação agrícola, principalmente agricultura familiar e com alta participação do PIB agrícola no PIB total do município. Com tais benefícios, o Ministério do Desenvolvimento Agrário espera facilitar o escoamento da produção, melhorias no transporte escolar, facilitar o acesso à água e evitar erosões e degradação do meio ambiente. Para dificultar o uso indevido, as prefeituras devem responder um formulário online sobre a utilização das máquinas e o MDA monitorará via GPS, além de fazer visitar periódicas para verificação dos impactos gerados pelo programa.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: