sábado, 22 de novembro de 2008

Caso Dorothy: fazendeiro e Incra podem depor juntos

O Chefe da Unidade Avançada do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Altamira, Ulair Nogueira, e o fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão poderão ficar frente a frente durante o inquérito que investiga informações de uma ata de uma reunião no Incra. O encontro, do qual participaram agricultores, assentados e o próprio Regivaldo, foi realizado no dia 28 de outubro.

Nogueira foi o responsável por elaborar a ata em que Regivaldo teria proposto ceder 2,5 mil hectares do lote 55 aos agricultores que vivem na região em troca de 500 hectares de pasto da mesma área. Ainda conforme a ata, o fazendeiro teria dito possuir documentos que comprovam a posse do lote onde foi assassinada a missionária americana Dorothy Stang, em 2005.

Desde o momento emq eu o documento do Incra se tornou público, Regivaldo conhecido na região como Taradão – contesta sua veracidade e afirma que não é dono do lote. O advogado do fazendeiro, Jânio Siqueira, chegou a classificar a ata como “fraude”.

- Há possibilidade de haver a acareação como em qualquer investigação criminal. Mas antes de dar essa informação, preciso ouvir, primeiro, o Nogueira para saber se há um confronto de posicionamentos – disse a delegada responsável pelo inquérito, Daniela Soares de Araújo. Ela afirmou hoje que o fazendeiro se comprometeu a entregar, até sexta-feira, toda a documentação que possui referente ao lote 55. – São documentos como o histórico da venda, porque a terra já passou por vários proprietários. Ele fico de trazer contratos de compra e venda além de procurações – informação a delegada.

Fonte: JC On-line.

Leia mais:

Fazendeiro nega ser dono de terra onde Dorothy Stang foi morta JC OnLine
Fazendeiro volta a negar que é dono de terras no sudeste do Pará
Agência Brasil
Agricultores são abordados por fazendeiro acusado por morte de Dorothy
JB

Comentários
0 Comentários

0 comentários: