sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Militantes sem-terra do Piauí são libertados

Após uma forte campanha de solidariedade de militantes e entidades dos movimentos sociais, como a Conlutas e Sindicatos, os sem-terra piauienses Romualdo Brasil e Givanildo da Silveira foram libertados na manhã desta quinta-feira. Os dois estavam presos desde sexta-feira na delegacia do município de Demerval Lobão, sob a falsa acusação de tentativa de homicídio, por terem participado de protesto que resultou na interdição da BR-316, para reivindicar do governo federal agilidade no processo de reforma agrária.

Na quarta-feira, os dois chegaram a ser removidos à Casa de Custódia, onde ficam presos provisórios acusados de crimes como narcotráfico, homicídios, latrocídios, estupro, uma prova cabal da ação do Estado e dos governos petistas de Wellington Dias e Lula da Silva na tentativa de criminalizar os movimentos sociais.

A campanha dos movimentos sociais foi decisiva para libertação dos sem-terra. Várias moções de apoio foram enviadas ao movimento Resistência Camponesa e encaminhadas ao governo e ao Tribunal de Justiça, reivindicando a imediata libertação dos sem-terra, que lutam por reforma agrária.

Fonte: Conlutas
Comentários
0 Comentários

0 comentários: