sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Lula e o Bolsa Família: ontem e hoje!


Há algumas semanas atrás publiquei um link de um vídeo onde Lula falava mal da família Sarney, antes de subir à Presidência (vê em Empreiteiros, Sarney, mídia e PT: podres poderes).

Agora, no endereço http://www.youtube.com/watch?v=fj1azMksIq0&feature=player_embedded está o que o Presidente do Brasil pensava sobre políticas assistencialistas como o Bolsa Família hoje e no ano 2000.

Vale à pena conferir a sugestão enviada pelo amigo Bruno Cereja!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Prof. Édi Benini disse...

É de fato extremamente revelador esse video...

Revela que, assim como lula disse em 2000, não somos contra a melhoria de condições de vida das pessoas... transferência direta de rena é importante, sim, apensar de ainda ser muito pouco, perto da imensa divida social... pior, é um uso desse direito como "moeda política" para a popularidade de lula, agora poderoso, sua dominação... somos contra sim a esse uso populista mesquinho e covarde... porque não uma renda minima como direito constitucional, que independe de intermediários político-partidários?

Revela ainda a postura de lula no poder, usando palavras de baixo calão como "idiotas", "ignorantes"... além de ser perversamente averso a críticas e ao "pensar diferente" dentro do impresindível debate democrático...

Revela o carater sinistro deste presidente, que abuso do poder do Estado para impor um discurso populista, uma cooptação ideológica... enquanto continua, ostensivamente e concretamente, por meio de suas ações "governamentais", condenando o povo a dominação política e subordinação econômica, um CRIME contra as lutas emancipatórias...