quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mercadante do PT: Quem te viu, quem te vê!

No depoimento da ex-Secretária da Receita Federal no Congresso Nacional ontem, Lina Vieira foi atacada por inúmeras frentes que buscavam a sua desqualificação. Além da “tropa de choque” de Lula, formada pelo “cangaceiro” Renan Calheiros (PMDB-AL) e pelo “exterminador de índios” Romero Jucá (PMDB-RR), ninguém menos que o petista Aluísio Mercadante deferiu uma das mais baixas acusações contra Lina.

Evocando a lei 8.112 que trata do Regime Jurídico Único do servidor público, Mercadante insinuou que a servidora estava mentindo e declarou que se ela estivesse falando a verdade, teira sido omissa ao não denunciar a ministra Dilma Roussef anteriormente. Dilma teria pressionado a então secretária para acelerar as investigações contra Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney.

Mas, ao dizer que o planalto não pressionou Lina, Mercadante logo mostrou que ele mesmo estava sendo pressionado. O líder do PT não gostou nadinha da manobra proposta de trocar dois nomes do PT no “Conselho de Ética” no Senado para livrar a cara de Sarney. Mercadante dizia defender que “pelo menos uma” denúncia contra Sarney deveria ser investigada.

Leia ainda:
Bancada do PT no Senado declara apoio a Mercadante (Agência Estado)

Plano furado (Blog do Noblat)
Comentários
0 Comentários

0 comentários: