segunda-feira, 27 de junho de 2011

Anapu - PA: homens armados invadem assentamento e roubam madeira apreendida pelo Ibama

Na madrugada do último domingo, dez homens armados invadiram o PDS Esperança em Anapu e saquearam parte da madeira apreendida pelo Ibama no início do ano.
A madeira que havia sido doada ao Incra para construção de casas de beneficiários da reforma agrária, foi transportada em dois caminhões, ao que consta pertencentes a um Senhor de alcunha “Júnior da Semente”, que é bem conhecido na cidade de Anapu.
Diante do forte armamento, as famílias que acamparam na principal saída do assentamento nada puderam fazer no momento em que a madeira era retirada. A Comissão Pastoral da Terra foi até a Policia local prestar queixa do roubo e pedir providências.
O PDS Esperança é o projeto onde foi assassinada a irmã Dorothy Stang em 2005. No início deste ano, um conflito estourou novamente no local, com grupos favoráveis e contrários a extração ilegal de madeira no projeto.
Numa audiência pública realizada em janeiro, o governo federal se comprometeu a intensificar a fiscalização ambiental na região, manter o controle de entrada e saída de veículos no assentamento com a construção de guaritas e pacificar a região.
A qualquer momento, mais informações aqui no blog.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: