segunda-feira, 6 de maio de 2013

Associação de Imprensa patrocinada por Consórcio Construtor de Belo Monte ataca jornalista


Depois dos twtters acima, da jornalista Silvia Sales, o perfil "Seminário Xingu",  evento a ser realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e patrocinado pela Norte Energia e Consórcio Construtor de Belo Monte, publicou no Facebook:

Curiosamente, no mesmo perfil do Facebook, a "Associação dos Profissionais da Imprensa de Altamira, Transamazônica e Xingu (ASPIATX)", emitiu uma nota de repúdio. Contra a atitude de expulsão de jornalistas do canteiro de Belo Monte? Não. Contra a jornalista que cobrou uma posição de seu sindicato para a situação.



Na mesma noite, a Fenaj e o Sinjor-PA publicaram nota de repúdio contra a "forma violenta e anti-democrática" com que jornalistas foram retirados do canteiro de obras do sítio Belo Monte. 

Leia toda a nota AQUI. 
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Marquinho disse...

5- É vergonhoso que o seminário de comunicadores da região do Xingu aceite recursos da norte energia e do CCBM para a realização do evento, colocando assim em risco a credibilidade das informações que serão produzidos por estes comunicadores quando o assunto for Belo Monte. Pois como se sabe, quem paga a banda, escolhe a música.