quarta-feira, 8 de maio de 2013

#VaiLáGilberto é dos assuntos mais comentados no twitter


O pedido para que o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho (PT), vá até a hidrelétrica de Belo Monte negociar com indígenas que ocupam um dos canteiros de obras da usina chegou ao Topic Trends (TTs) do twitter durante a tarde desta quarta-feira, 08 de abril.

A hastag #VaiLáGilberto começou a ser tuitada a partir das 15h e permaneceu entre os 5 temas mais discutidos na rede até o início da noite no Brasil e entre os 10 assuntos no twitter em todo o mundo.

A ocupação que teve início no dia 02 de maio exige a suspensão de todas as hidrelétricas em construção e previstas no rio Xingu, Tapajós e Teles Pires e a regulamentação da Convenção n° 169 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que trata de do direito das populações tradicionais serem consultadas em caso de empreendimentos que afetem suas terras.

No dia 07 de maio, a Secretaria Geral da Presidência emitiu uma dura nota em seu sítio afirmando que não iria negociar com os ocupantes  e acusando os indígenas mundurukus, uma das que ocupa a obra da hidrelétrica de Belo Monte, de uma série de crimes e de não serem legítimos representantes daquela etnia. 

Veja o agradecimento dos indígenas:
Comentários
0 Comentários

0 comentários: