quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Grilos invadem Santarém, literalmente

Fontes seguras dão conta que com as primeiras chuvas da temporada a cidade foi invadida por grilos. Tomara que não amarelem meus livros e papéis que ficaram por lá enquanto eu passo as festas aqui pelo Ceará. Desequíbrio ambiental ou um castigo divino simbólico?
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

CAMILO TERRA disse...

POSSO APOSTAR QUE TAL FENÔMENO TEM RELAÇÃO COM A E EDIÇÃO DA MP 458 E A PROMULGAÇÃO DA LEI 11.952/2009, AFINAL COM O APOIO DESCARADO DO GOVERNO AOS GRILEIROS REGULARIZANDO AS TERRAS ROUBADAS DA UNIÃO, OS GRILOS PERDERAM A SUA APLICAÇÃO PARA ENVELHECER OS DOCUMENTOS E FORAM SOLTOS NO MEIO AMBIENTE (COMO SE DEU COM O CARACOL AFRICANO, IMPORTADO PARA SUBSTITUIR O Escargot E QUE VIROU PRAGA EM TODO O PAÍS).
MAIS UMA DÁDIVA DO LULISMO AO PAÍS!!

Anônimo disse...

Acredito que os grilos estejam chegando à cidade para se preparar para o concurso do Incra, anunciado hoje. O conhecimento local no assunto torna-se primordial em qualquer curriculum de funcionários que trabalharão no tal "Terra Legal", razão deste concurso.

Anônimo disse...

Vieram pegar os títulos de Novo Progresso que falta ser entregues...

Anônimo disse...

Não motivo para pânico. Essa dispersão de grilos é um fenômeno muito comum na região de Santarém e nas regiões vizinhas ao município. Conhecido como grilagem, o fenômeno é resultado do desequilíbrio agrário o qual por sua vez deriva da ausência do Estado como ente gestor do território e do patrimônio públicos. O fenômeno este ano foi maximizado em função do "grilo legal" programa do MDA que visa preservar o inseto com isso o bicho perdeu o medo e resolveu mostrar a cara em revoada às vesperas do ano novo.