sábado, 15 de junho de 2013

Baderna: ruralistas fecham estradas em vários estados

Manifestação tinha conotação política
Uma ação orquestrada por ruralistas em vários estados provocou sérios prejuízos à população que tinha que se deslocar por importantes rodovias do país.  O protesto incluía o fechando de vias públicas, impedindo assimo direito de ir e vir de cidadãos de bem.

A manifestação foi organizada por um grupo chamado “Frente Parlamentar da Agropecuária”. Ocorreu no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso Sul, Mato Grosso e Bahia e tinha como alvo impedir que índios tenham acesso a direitos constitucionais, mas a população foi a maior prejudicada.

Uma das líderes do movimento, uma senadora chamada Kátia Abreu, não foi presa, indiciada ou recebeu balas de borracha e spray de pimenta por esse ato de baderna.      

“Se os índios foram injustiçados, hoje os injustiçados somos nós”, afirmou a senadora que não ficou no meio do sol com os demais manifestantes e sim numa tenda montada para o ato.
    
Apesar dos transtornos à população, nenhuma autoridade condenou o ato, pelo contrário. Muitas estavam lá apoiando a manifestação, mostrando que a mesma tinha conotações políticas.       

O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não enviou a Polícia Federal ou a Força Nacional de Segurança para pacificar os ânimos, mas anunciou para breve um pacote de auxílio aos manifestantes.                                                                                                         
Comentários
0 Comentários

0 comentários: