segunda-feira, 10 de junho de 2013

SFB promete privatizar 1,5 milhão de hectares em unidades de conservação até o final do ano

O Sistema Florestal Madeireiro, ops Brasileiro (SFB), resolveu colocar um pé no acelerador na concessão de florestas publicas para grandes grupos empresariais privados.  Em Rondônia, o SFB assinou na última quinta-feira um contrato que transfere para empresa Madeflona retirar madeira por 40 anos de 87 mil hectares da Floresta Nacional de Jacundá.

Nesta semana foi anunciado também que mais de 440 mil hectares da Floresta Nacional do Crepori, no oeste do Pará, em quatro lotes de de 29 mil hectares, 59,8 mil hectares, 134 mil hectares e 219 mil hectares, o que segundo o SFB visa “atrair empreendedores de vários portes”. Um hectare corresponde a 10 mil metros quadrados, o equivalente a um campo de futebol oficial. Os empresários têm até o final de novembro para apresentar os documentos e as propostas para concorrer à concessão para extração da madeira da unidade de conservação.

O SFB promete até o fim de 2013 quase 1,5 milhão de hectares estarão em processos de licitação. Serão lançados ainda editais para as Flonas de Anamã, no Amazonas e Altamira e Trairão, no Pará.   
Comentários
0 Comentários

0 comentários: