quarta-feira, 19 de junho de 2013

“Tsunami”: Manifestações chegam ao interior e fora do Brasil

A onda de manifestações de brasileiros chegou nesta terça-feira, 18 de junho, a várias capitais e cidades do interior do país. Pelo mundo, brasileiros protestaram nos últimos dias em dezenas de cidades dos EUA, Canadá, Austrália, Europa e América Latina. Enquanto isso, em sete capitais é anunciada a promessa para redução da tarifa dos transportes públicos: Porto Alegre, Cuiabá, Recife, João Pessoa, Manaus, Natal e Vitória. Nesta quarta, o protesto +Pão, – Circo! agita Fortaleza, na hora do jogo da seleção brasileira pela Copa das Confederações. O Governo Dilma anunciou que enviará homens da Força Nacional de Segurança para o Distrito Federal, Fortaleza, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte, sedes da Copa, para tentar conter as manifestações durante os jogos do evento. Nesta quinta, 20 de junho, atos nacionais deverão agitar centenas de cidades pelo país.

Fortaleza, Ceará (19 de junho)

Foto: Lucas Borges
Foto: TV Verdes Mares
Florianópolis, SC (18 de junho). No interior do estado, há registros de protestos ainda em Chapecó, Joaçaba e Balneário Camburiú. Prefeitos de Joinville e Blumenau, anunciam redução no valor das passagens urbanas.

São Gonçalo, região metropolitana do Rio
Foto: G1
Juazeiro do Norte, Ceará: Após redução de salários dos professores municipais, prefeito da cidade é cercado por milhares de manifestantes dentro de uma agência bancária por mais de 7 horas. No interior do Ceará, há registros de protestos em Iguatu e Itapipoca
Foto: Agência Miséria


Arapiraca, Alagoas
Foto: TV Gazeta
Rio Branco, Acre
Foto: Rayssa Natani/G1
Santa Cruz de La Sierra, Bolívia
Foto: Flávia Souza
Londres: protesto de 2 mil brasileiros contou com apoiadores da Turquia, país que também vive uma onda mobilizações. 
Foto: Bruna Rocha

Barcelona

Portugal: protestos em Lisboa, Porto, Faro  e Coimbra
Foto: Movimento Alternativa Socialista
Comentários
0 Comentários

0 comentários: