segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lobby das hidrelétricas chega à Amazônia peruana

O recente conflito entre indígenas e militares na Amazônia peruana resultou em mais de uma centena de mortos e teve origem na tentativa do governo Alan García de impor a extração de minérios em terras tradicionais.

Mas, cessado o conflito, novas ameaças rodam esse pedaço da Amazônia.

Em matéria na Agência Brasil, ficou bem claro que o lobby das grandes empreiteiras brasileiras, apoiadas no governo Lula, pretende construir hidrelétricas no Peru para exportar até 80% da energia para o Brasil.

Pelo jeito, Belo Monte, Jirau, Estreito, Santo Antônio e São Luiz do Tapajós é pouco para a gula do PAC de Dilma Roussef e suas empreiteiras.

Leia a matéria:
Brasil poderá exportar energia de usinas que construirá no Peru, afirma Lobão
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

SIm chegou..bby ao PEru e eu aqui em BH, porém trouxe uma boa. As centrais sindicais, os movimentos campeinos e indígenas estão organizando um "EL PARO" Nacional. Segundo conversa com um peruano, na cidade burguesa de Santa Cruz de La sierra, para este novo EL PARO, sairão comboios das 4 regioes PERUANAS (Nort, Sul, Leste, Oete) e terão seu ponto de encontro em Lima, a data pesquisarei.
Um evento igual foi visto nas manifestações contra o ex-presidente enjaulado Fujimore.

Mais uma.. para as eleições peruanas, está se cojitando a participação do filho do bandido supracitado, que mesmo sem nunca ter trabalhado é proprietário de minas no país... a oposição tem um candidato alinhado a Evo, Corrêa e Chaves que tem boas chances...
Sobre o atual presidente... nem se cojita sua tentativa de eleição depois da chacina da guerra contra os camaradas amazônicos. Outro ponto são as constantes reclamações do presidente vende patria é que o país está ingovernável devido ao PAROs...

Parece que o trem vai ferver nos Andes !!!

abc