segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marabá: Nova Superintendente toma posse e já criminaliza servidores

Depois de um dos episódios mais deprimentes na disputa entre as tendências do Partido dos Trabalhadores por cargos comissionados no Incra (Veja em PT pra valer “frita” Superintendente do INCRA em Marabá), a nova Superintendente do órgão no Sul do Pará, Rosinete Lima da Silva, tomou posse na última sexta-feira.

Os servidores da SR-27 aproveitaram o processo interno e nacional de mobilização e na última sexta-feira paralisaram as atividades na Superintendência. O ato se deu exatamente no momento do evento de posse da nova dirigente do órgão, com a presença de prefeitos, deputados e movimentos sociais.


Paralelamente, os servidores com nariz de palhaço distribuíam carta pública (Veja o conteúdo em
Servidores do Incra de Marabá reagem) e com carro de som do Sintsep-Pará, denunciavam a situação do órgão, bem como questões mais gerais como o Projeto de Lei 549 e o total desrespeito que o Incra faz de suas próprias normas. O ato foi aprovado pelos servidores em Assembléia Geral.

O constrangimento transformou-se em intimidação. Nos bastidores, chefes tentavam dissuadir a manifestação, alegando a defesa do órgão, discurso, aliás, só usado nestas horas. Para fazer provocação, uma faixa em nome dos servidores dava as boas-vindas à nova Superintendente.

Uma comissão de servidores tentou intervir e solicitar a palavra no evento, o que foi negado pelo chefe de gabinete, que só permitiu ao mestre de cerimônia informar que a faixa não expressava a posição de todos os servidores.

Logo em seguida, os servidores se depararam com a presença da Polícia Federal, com homens armados, acionados com a desculpa de que os servidores estariam promovendo um quebra-quebra.

Apesar de não verificar a veracidade da denúncia, os mandatários do órgão denunciaram que tudo não passava de uma manifestação organizada por dois servidores.O ato repercutiu na imprensa, com matérias publicadas em 3 jornais da região, um de grande circulação.

É preciso denunciar esta atitude e solicitar a solidariedade de todos aos servidores do Incra em Marabá.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Anônimo disse...

Outra disputa entre Pt pra valer e DS,esta acontecendo em maraba.A DS(ademir martins e ferrerinha)indicaram um professor PauloJR para 4ªure e a Bernadethe também entrou na briga indicando a profªMiranir Sertorio.O profº Paulo foi nomeado, com uma semana na cadeira a bernadethe deu-lhe uma rasteira de perder o rumo.A profª mirani é a diretora da 4ªure ate o momento.Aqui o bicho ta pegando no PT, é cobra comendo cobra.

Anônimo disse...

Marabá: nova superintendente nem toma posse e os servidores já a criminalisam. E ainda tentam melar a festa da coitada.

Anônimo disse...

Marabá: nova superintendente nem mamou na teta e já azedararam o leite da coitada.