quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PT pra valer “frita” Superintendente do INCRA em Marabá

O “companheiro” Raimundo Oliveira só queria fazer o que PT faz: só disputar as eleições!

Mas, é muito candidato para pouco combustível...

Vê-se com este exemplo como o órgão da "reforma agrária" é apenas uma peça do bel prazer do jogo eleitoral petista, com mudanças de dirigentes completamente alienadas da missão institucional do órgão, dos trabalhadores rurais e dos servidores.

O "companheiro" será exonerado não porque não faz reforma agrária ou punido por ato de improbidade, mas por ter "traído a confiança" do grupo político e porque "conduziu as ações do Incra de Marabá muitas vezes em desacordo com as orientações e proposições da tendência".

No Blog do Jeso:

A tendência petista PT pra Valer decidiu expulsar o militante Raimundo de Oliveira Filho do grupo.


Hoje, ele ocupa o cargo de superintendente regional do Incra em Marabá.

Os cardeais da tendência no Pará são os deputados Zé Geraldo (federal) e Airton Faleiro (estadual), além do secretário estadual Valdir Ganzer (Transporte).

Em resolução lavrada no último dia 25, em Belém, a expulsão de Raimundo deve ao fato dele ter traído a “confiança” do grupo.

Segundo do documento, “por reiteradas vezes Raimundo Oliveira descumpriu acordos e decisões das instâncias do PT pra Valer”, pois, nos últimos dois anos, ele “conduziu as ações do Incra de Marabá muitas vezes em desacordo com as orientações e proposições da tendência”, além de dar publicidade às divergências internas, ferindo a ética, os estatutos e a tradição partidária.

Jandir Merla, atual adjunto do Incra de Marabá, assumirá a superintendência interinamente até a publicação da portaria de nomeação de Rosilvete Lima da Silva, mais conhecida como “Rose”, que é a nova indicada ao cargo pela tendência.

Ela já trabalha no órgão e tem a posse prevista para o dia 1º de março.


Veja a resolução abaixo (grifos meus):

Resolução da Coordenação Estadual do PT pra Valer

A coordenação estadual da tendência PT pra Valer, reunida em sua sede, no dia 25 de janeiro de 2010 para discutir o comportamento do militante RAIMUNDO DE OLIVEIRA FILHO, aprovou, por unanimidade, a seguinte resolução:

CONSIDERANDO QUE,
a) Por reiteradas vezes Raimundo Oliveira descumpriu acordos e decisões das instâncias do PT pra Valer;
b) Nos últimos dois anos Raimundo Oliveira conduziu as ações do Incra de Marabá muitas vezes em desacordo com as orientações e proposições da tendência;
c) Há mais de um ano Raimundo Oliveira vem expondo publicamente, inclusive na imprensa, as divergências internas, ferindo a ética, os estatutos e a tradição partidária, desgastando as lideranças do grupo;
d) RAIMUNDO OLIVEIRA, enfim, traiu a confiança que lhe foi depositada pelo deputado federal Zé Geraldo, pela deputada estadual Bernadete e pelo conjunto da direção estadual do PT pra Valer;

POR TUDO ISSO, A COORDENAÇÃO DO PT PRA VALER DECIDE:

1. Expulsar Raimundo Oliveira dos quadros de militantes da tendência PT pra Valer;
2. Indicar o nome da companheira Rose (Rosilvete Lima da Silva) para assumir imediatamente a direção da Superintendência do Incra de Marabá;
3. Reafirmar a tática eleitoral, definida há dois anos pela Assembléia Estadual da Tendência, de lançar Zé Geraldo
para deputado federal e 03 candidatos a deputado estadual, a saber: Airton Faleiro, Bernadete ten Caten e Valdir Ganzer.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Drumonnd disse...

Mundo, mundo
Vasto mundo
Seu eu me chamasse
Raimundo
Seria apenas a rima
Não seria a solução

Anônimo disse...

LIMPE: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

SUJE: subserviência, usurpação, jeitinho, eleitorismo

Unknown disse...

É endêmico... só me assusta ver por escrito uma ordem de diretório de partido mudando cargos numa autarquia federal.

DESAFORTUNADAMENTE a carta da SR27 serve para praticamente todas as outras SR, basta mudar o número da SR, o nome da localidade e data.

Anônimo disse...

Agora sei por que é PT pra valer, está botando pra valer na politicagem...