Depois da confusão armada por grupos ligados à família Sarney durante o lançamento do livro “Honoráveis Bandidos”, do jornalista Palmério Dória em São Luis no ano passado (Veja em Honorável violência...), foi a vez da cidade de Imperatriz, também no Maranhão. O lançamento ocorreu no último 12 de agosto. Prevista para ser uma palestra do autor no auditório da Universidade Estadual do Maranhão, o lançamento do livro teve que ser adiado devido ao clima de tensão no local.
Com uma hora e meia de atraso, o evento organizado pelo Diretório Central dos Estudantes teve início, assim como a pancadaria de um grupo que começou a jogar ovos, tomates e pedras na platéia e nas pessoas que faziam parte da mesa do evento. Alguns dos envolvidos no episódio vestiam a camisa da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundarista) entidade nacionalmente ligada ao PCdoB, mas que no Maranhão tem candidato próprio ao governo do estado.
Depois da confusão, o lançamento do livro teve continuidade.
O curioso é que no Maranhão o PMDB de Roseana Sarney é apoiado pelo PT de Dilma. Mesmo assim, a dita “oposição” também é governista: Jackson Lago (PDT), ex-governador cassado, e Flávio Dino (PCdoB) apóiam a candidata petista.
