sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Dilma e o “efeito Ana Júlia” no oeste do Pará

No último domingo, em apenas 5 municípios do oeste paraense a governadora Ana Júlia Carepa (PT) recebeu mais votos do que o adversário de 2º turno, Simão Jatene (PSDB). Esses municípios se concentram na mesma meso-região: Juruti, Oriximiná, Faro, Óbidos e Curuá.


A derrota de Ana Júlia Carepa em quase todos os municípios do Oeste do Pará sinalizada uma coisa: a rejeição da governadora é tanta que parece ser maior que a popularidade de Lula. Sobrou então para Dilma no primeiro turno.

Nesta região, Serra bateu Dilma em 18 dos 29 municípios, inclusive nos mais populosos: Santarém, Altamira, Itaituba e Monte Alegre.


A dobradinha Dilma-Ana Júlia não funcionou também em Novo Progresso, Trairão, Aveiro, Porto de Moz, Almerim, Alenquer e Terra Santas, municípios onde Dilma ganhou, mas Ana Júlia perdeu.
Em número de votos totais dos 29 municípios, Serra bateu Dilma por 264.734 a 226.929 votos.

Confira abaixo a tabela com os números de votos dos dois candidatos à Presidência que disputarão o segundo turno tiveram por município da região.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Anônimo disse...

Espero que essa derrota faça justiça aos concursados que não foram chamados e aos temporários que foram demitidos para serem substituídos por "companheiros" no governo. Bem feito!!!