domingo, 20 de março de 2011

Idosa, símbolo do Fluminense, está entre os presos

A torcedora mais popular do Fluminense, Maria de Lourdes Pereira da Silva, 69 anos, conhecida pelo apelido de Vovó Tricolor, foi presa na última sexta-feira, após participar do protesto contra o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Segundo relatos, ela estava passando pela Av. Rio Branco quando viu os militantes se reunindo próximo a Candelária. Achando a atitude de protestar justa, a vovó resolveu se integrar ao grupo que, de lá, seguiu numa passeata até o consulado americano. 

Dona Maria estava com um cartaz escrito “Fora Obama” quando foi presa por policiais, que agiram com truculência, utilizando gás de pimenta e balas de borracha para dispersar o grupo. Além dela, outras 12 pessoas foram presas. A vovó tricolor ainda se encontra sob custódia da polícia, no presídio de Bangu 8.

No blog "Maria da Penha Neles", na matéria Polícia reprime protesto contra Obama no Rio de Janeiro, a filha de Maria de Lurdes, Rosângela Pereira escreveu como comentário :


"MINHA MÃE DE 69 ANOS É ESSA QUE CORRE PELA RUA. ESTÁ PRESA DESDE AS 7 DE ONTEM PORQUE ESTAVA NESSA MANIFESTAÇÃO.É UMA TRAGÉDIA!!!ELA É A VOVÓ TRICOLOR E É HIPERTENSA"

Em outro comentário: 
"Ela continua presa....meu marido que é advogado está tratando dos assuntos judiciais.Não tenho contato com ela desde ontem ás 8 horas da manhã quando minha irmã se despediu ainda na delegacia.Ela hj está numa penitenciária em Bangú.Um abraço,Rosangela"

 
Maria Lurdes, entre os manifestantes, momentos antes do ataque da polícia na sexta-feira (18).

 No sábado (19), sendo conduzida com outros presos para o presídio.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: