sábado, 26 de março de 2011

Greve confirmada em pelo menos 34 universidades


Ganha força o movimento dos técnicos- administrativos das Universidades Federais. O indicativo de greve da FASUBRA-Sindical  já foi aprovado em 34 universidades.

A maior parte dos indicativos foi marcada para o dia 28 de março. Várias universidades ainda estão em processo de deliberação.

O indicativo já foi aprovado nas seguintes instituições: UFAM, UFAC, UFRA, UFPA, UFMA, UFRN, UFERSA, UFPB, UFCG, UFRPE, UFAL, UFS, UFBA, UFRB, UFMS, UFGD, UFG, UnB, UFMG, UFVJM, UFOP, UFJF, UFLA, UFTM, UFSCar, Unifesp, UFF, UFRRJ, UFES, UFPR, UTFPR, UFSC, UFRGS e UFSM.

No Pará, o Sindicato da categoria (SINDTIFES) informa que na UFPA a aprovação à adesão ao movimento grevista foi unânime. Na UFRA, a adesão ao movimento ocorre nos campi de Belém e Castanhal.

Além da campanha salarial, os servidores das instituições federais de ensino se enfrentam com uma medida provisória que repassou a administração dos hospitais universitários para a iniciativa privada (MP 520) e com o projeto de lei que predente congelar os investimentos no serviço público por dez anos.


ATUALIZANDO A NOTÍCIA:
Governistas manobram e derrotam indicativo de greve

A plenária da FASUBRA ocorrida neste sábado (26 de março) em Brasília resultou num banho de água fria nos servidores das universidades federais. A greve a partir do dia 28 de março foi derrotada pelo setor governista formado pelos delegados do grupo “Tribo” (PT e PCdoB).

A desmobilização ocorreu a partir de informe de que o governo teria acenado a abertura de negociação com o Ministério do Planejamento, que agendou uma reunião para o dia 14 de abril.

Um dos delegados da UFPA (Lima) votou contra a posição da categoria que votou unânime pela greve me assembléia geral de base. Lima faz parte do agrupamento político da “Tribo”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários: