sábado, 30 de julho de 2011

Os “melhores momentos” do 52º Congresso da UNE

Passados alguns dias do encerramento do congresso da União Nacional dos Estudantes, ocorrido nos dias 13 a 17 de julho em Goiânia, é possível encontrar no Youtube alguns vídeos dos momentos culminantes do evento.

Momento 1: Lula discursa no Congresso,  justifica a ausência de Dilma e agradece a UNE pelos serviços prestados. Petrobras, Caixa Econômica Federal e até o Ministério dos Transportes (o mesmo dos escândalos)  apoiaram a realização do evento.

Momento 2: A estudantes Dayana Roberta, da Universidade Federal do Maranhão, é agredida por mais de 30 homens e mulheres.  Entre os agressores, foram identificados bandidos que provocaram o quebra-quebra durante os lançamentos do livro “Honoráveis Bandidos” (que conta a história de José Sarney) no Maranhão.


Momento 3: Torcida organizada da UJS (União da Juventude Socialista), lidada ao PCdoB, ensaia a coreografia do “Você, você, você” a ser usada na votação de Daniel Iliescu para a presidência da entidade. Daniel, tem no currículo a ida ao Haiti para defender as tropas militares brasileiras que por lá estão.
Comentários
0 Comentários