quinta-feira, 17 de julho de 2008

Muita lama debaixo do tapete...

Alguns correios eletrônicos que tenho recebido apontam que a prisão de Daniel Dantas e os fatos apontados na grande mídia são apenas a ponta de um gigantesco iceberg de corrupção, prevaricação, tráfico de influência e toda espécie de bandalheira nos porões das altas cúpulas política e econômica do país. A própria Polícia Federal, tal exaltada como exemplo de independência no governo Lula, teve um setor que fez de tudo para barrar e até sufocar as investigações do banqueiro.

No Observatório da Imprensa, o jornalista Alberto Dines escreveu:
O que está sendo publicado pela imprensa a respeito da telenovela Daniel Dantas é apenas uma parte do que efetivamente aconteceu e está acontecendo. As ações da Polícia Federal divulgadas com destaque pela imprensa além de surpreender o próprio governo, constituem apenas a ponta de um imenso iceberg submerso.
Parte deste iceberg apareceu ontem numa dramática matéria do jornalista Bob Fernandes divulgada no portal Terra Magazine com o sugestivo título "Os Intestinos do Brasil”. O texto é na verdade uma audaciosa colonoscopia, isto é, uma radiografia do aparelho digestivo do Estado brasileiro.
Como nos tempos da ditadura em que as forças armadas estavam divididas entre a "linha dura" e a turma da distensão, temos agora duas alas nos órgãos de repressão à corrupção. Não se trata de uma dissensão ideológica ou mesmo política. É um confronto operacional e, obviamente moral. Por isso, intenso.
Um grupo é mais prudente, o outro, apoiado inclusive pelo Ministério Público, é intransigente, não admite contemplação no combate à corrupção.
A imprensa não tem condições de esmiuçar estes lances travados na sombra. Mesmo porque, como ensina a medicina, movimentos intestinais produzem matéria repugnante.

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=493JDB013
ou
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2998733-EI6578,00.html
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Arnaldo José disse...

Uma coisa me intriga; no caso do dosiê do psdb e de Dantas os responsáveis são pessoas colocadas no cargo ou incumbidas pela ação pelo nosso querido zé dirceu...

tirem suas conclusões...

pra mim o cara tá ferrando um bocado de gente que virou as costas pra ele