sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Na lata do lixo…



O vídeo acima mostra um pedaço da reunião animada ocorrida ontem em Belém entre Lula, a governadora Ana Júlia Carepa, a candidata Dilma Roussef e Almir Gabril, ex-governador do Pará pelo PSDB.

O encontrou selou o apoio de Almir às duas petistas no segundo turno.

Almir Gabriel era o governador do Pará na época do massacre de Eldorado dos Carajás, onde pelos menos 19 trabalhadores rurais ligados ao MST foram brutalmente assassinados pela Polícia Militar comandada por Almir.

Em agradecimento, a direção do MST e de outros movimentos governistas publicaram hoje o manifesto
Vamos eleger Dilma Rousseff presidenta do Brasil
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

"...Gabriel frisou que as pessoas lhe atribuem a autoria da matança em Eldorado a ele, mas que não sofreu nenhum processo sobre o caso e lembrou que teve mais votos em Eldorado nas eleições de 2006..." Este trecho faz parte de um e-mail que recebi sobre este "grande acontecimento". O que simplesmente mostra a impunidade que existiu e ainda existe neste estado, mas, viva a "democracia".
Ver o PT receber este grande apoio só aumenta minhas expectativas quanto ao resultado da eleição. Imagina, se ganha a Carepa, continua tudo como ta, se ganha o Jatene é o diabo em pessoa, mas pelo menos os movimentos sociais vão ter a chance de se reorganizarem e jogar essa "veiarada"(lideranças), que esta toda vendida, pela janela. Bora esperar o dia primeiro pra ver o que vai dar

Anônimo disse...

A política é um lixo mesmo. Da direita a esquerda, da esquerda a direita todos só pensam em si. Nos seus egos. Então viva o ser humano, sujo e podre, que tem um único fim: a morte como os trabalhadores de el dorado.

Mané disse...

é equivocado pensar que se os governos federal ou estadual forem do PSDB ou outro partido da direita tradicional os movimentos que se venderam para o PT vão voltar à luta. a maior parte dos dirigentes estão tão integrados ao Estado que vão permanecer integrados à ele e brigarão por isso. as lutas sociais legítimas, por mudanças seja econômicas, sejam políticas e sociais, virão somente com a experiência concreta dos trabalhadores que terão o desafio de superar esses burocratas e construir novas organizações com suas próprias pernas.

Anônimo disse...

que vergonha. e agora MST e MAB? pior que a adesão que fizeram é tão exdrúxula que o movimento não exigiu nada de Dilma: o MST não exigiu reforma agrária, que seria lógico; o MAB não exigiu um stop nas barragens; a tal Marcha Mundial das Mulheres não exigiu uma posição clara sobre o aborto... e por aí vai. São adesões mais fisiológicas do que ideológicas. Querem apenas manter seus privilégios, ou melhor, o privilégios de alguns diretores destes movimentos.

Dircélia disse...

PT e PSDB: diferentes siglas para um mesmo pântano.
Independente de quem estiver administrando o estado e o país a política será a mesma.
Repressão aos trabalhadores, criminalização aos movimentos sociais, bolsa-esmola, concentração fundiária, não à reforma agrária, analfabetismo, precarização do serviço público, etc, etc, etc...
Só com indepência de classe podemos ter um governo reamente dos trabalhadores. Enquanto permanecer no poder essa minoria de traidores e assassinos do povo, continuamos na luta contra esse mar de lama que afoga o país.
Só a organização dos trabalhadores e povo explorado pode transformar a sociedade.